Leonardo Marson, da MotorMídia, em São Paulo (SP)
Denis Navarro espera lutar pelas primeiras colocações na sexta etapa da temporada 2017 da Stock Car, que acontece neste domingo (23), no Circuito dos Cristais, em Curvelo (MG). Para isso, o piloto da Cimed Racing se apoia no quinto lugar obtido na segunda corrida de 2016, quando defendia a Vogel Motorsport.
LEIA MAIS:
Após dois abandonos, Jimenez busca reabilitação em Curvelo
Stock Car abre votação do Hero Push para etapa em Curvelo
No ano passado, quando a etapa mineira foi a penúltima da temporada, muitos pilotos sofreram com pane seca nas voltas finais, o que permitiu a Navarro subir na classificação e alcançar seu único top-5 daquele campeonato. O piloto, porém, crê que muita coisa será diferente nesta segunda visita da principal categoria do automobilismo brasileiro a Curvelo.
“Ano passado nós tivemos vários abandonos de carros que não chegaram no final por falta de combustível e eu acabei conseguindo terminar com a quinta posição na corrida 2. Acredito que muita coisa será diferente em 2017, principalmente por conta da redução da extensão do traçado (de 4.420 para 3.330 metros), que aconteceu para dar mais segurança aos pilotos, disse Navarro.
“Mesmo assim, a questão da estratégia deverá ser novamente fundamental para buscarmos um bom resultado e o final da prova poderá ser surpreendente”, seguiu o piloto, que destacou ainda o bom trabalho da equipe chefiada por William Lube no interior mineiro. A Cimed Racing conseguiu uma dobradinha na primeira corrida de 2016, com Felipe Fraga liderando Marcos Gomes.
“A Cimed Racing teve um final de semana bastante especial com essa dobradinha no ano passado e com certeza temos bons dados da pista que podemos utilizar nesse ano. Mesmo com a mudança do traçado, existem várias informações que nós podemos aproveitar. É uma pista desafiadora e espero conseguir novamente um bom resultado”, completou Navarro.
Foto: Bruno Terena
Deixe seu Comentário