Piloto que faz sua temporada de estreia na Stock Car com a CAR Racing, Léo Reis voltou a figurar no top-10 do campeonato após a disputa da Sprint da quarta etapa do campeonato, disputada neste sábado (16) no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia (GO). O piloto cruzou a linha de chegada na corrida curta na 14ª colocação, e agora ocupa o nono lugar do campeonato, somando 203 pontos.

Vindo de vitória na última etapa, em Interlagos, Léo tem enfrentado desafios desde a sexta-feira, quando um problema de motor o fez perder um dos treinos livres. Mesmo sem contar com um tempo precioso para acerto do carro, o piloto foca em seguir melhorando o carro para somar o máximo de pontos possíveis ao final da etapa, e demonstra confiança para a disputa deste domingo.
“Hoje foi um dia de contenção de danos. A gente perdeu um treino ontem e estamos correndo atrás desde então. Testamos um acerto na classificação que melhorou o carro. Agora na corrida, melhoramos mais um pouco, e estamos construindo o final de semana”, disse Léo Reis.
“A Stock Car premia o piloto que, nas etapas de crise consegue se manter e pontuar. É isso que a gente está tentando. Guardei bastante push para a corrida de amanhã para termos uma chance maior de escalada, e vamos para cima”, completa Léo.
Felipe Baptista, que completou 100 largadas na Stock Car neste sábado, cruzou a linha de chegada com a 19ª colocação, e vai largar da terceira fila neste domingo. Rafael Reis, irmão de Léo Reis, terminou com o 22º lugar, enquanto Vicente Orige, que completa 50 anos neste final de semana, foi o 26º na primeira corrida da etapa.
A etapa de Goiânia da Stock Car será fechada neste domingo (17) com a corrida principal, marcada para 12h10, com transmissão de Band, BandSports e YouTube.


Deixe seu Comentário