
Tricampeão da Stock Car, Gabriel Casagrande conquistou a quarta posição na corrida principal da sexta etapa da temporada 2025, disputada neste domingo (7) no Autódromo Zilmar Beux, em Cascavel (PR). O piloto da AMattheis Vogel largou da sexta colocação e subiu dois postos ao longo dos 50 minutos de prova, completando o final de semana com um top-5, após terminar a Sprint entre os dez melhores no sábado.

Casagrande celebrou o fato de ter tido um final de semana praticamente livre de problemas no carro, do qual completou as duas corridas do final de semana, algo que não havia ocorrido no ano. O piloto do carro número 83 lembrou que Cascavel é uma pista em que as ultrapassagens são difíceis, e que, mas que está satisfeito com o desempenho dele e da equipe ao longo do final de semana.
“O carro sempre esteve muito bom. Claro que a gente, às vezes, vai errar, mas estamos aprendendo. Andamos pouco perto dos adversários, mas nessa etapa a gente passou praticamente limpo. Hoje, no warm up, meu motor perdeu a potência que tinha nas outras atividades. Corri hoje com um pouco menos de força”, disse Casagrande, logo após a corrida.
“Aqui em Cascavel as ultrapassagens são difíceis quando se tem um carro muito rápido na frente, que era o que acontecia com a gente. Estava mais rápido que o Enzo Elias, e acho que, se tivesse um pouco mais de velocidade no motor, poderia ter lutado pela vitória”, seguiu o tricampeão da principal categoria do esporte a motor brasileiro.
“Mas só de completar as duas corridas, estou muito feliz e satisfeito com o trabalho da equipe e vamos seguir em evolução. Temos tudo para voltar a brigar pelas primeiras posições da tabela. A gente sabia que seria um ano complexo, então agora a gente iniciou de vez nossa caminhada”, completou Gabriel Casagrande, que tem os patrocínios de Baterias Júpiter, Axalta, ArcelorMittal, ONPetro, Cresol, STP, Panter, RPInfo e Pay4Fun.
A próxima etapa da Stock Car está marcada para o Velocitta, nos dias 26, 27 e 28 de setembro.
Deixe seu Comentário