Card image
Notícias
Stock Car: em Goiânia, Cacá Bueno supera recorde de largadas de Ingo Hoffmann

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 30/03/2023
  • Atualizado: 30/03/2023 às 17:40
  • Por: Leonardo Marson

Quando a bandeira verde for acionada neste domingo (2) no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia (GO), Cacá Bueno colocará mais uma vez seu nome na história da Stock Car. A etapa de abertura da temporada 2023 marcará a corrida de número 333 do pentacampeão na categoria mais importante do automobilismo brasileiro.

Cacá Bueno
Cacá Bueno vai superar Ingo Hoffmann em largadas quando a etapa de Goiânia for aberta. (Foto: Pedro Albertoni)

O piloto, que a partir deste ano passa a defender a KTF Sports, estreou na Stock Car ainda em 1996, retornando definitivamente em 2002. Desde então, Cacá teve uma carreira das mais bem-sucedidas: além dos cinco títulos, são até o momento 38 vitórias, 38 pole positions e 84 pódios.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

“Quando eu estreei na Stock Car, jamais imaginei que fosse me tornar o piloto com mais largadas na história da categoria, ultrapassando até o Ingo (Hoffmann), que é uma lenda e o maior campeão de todos. É um número marcante, mas sei que ao mesmo tempo injusto, porque agora são duas corridas por final de semana e, desta forma, quem chegou depois deste formato vai se beneficiar disso. Em todo caso, toda vez que meu nome é falado ao lado do Ingo é uma grande honra para mim”, diz Cacá, que tem os patrocínios de icarros, Itaú, Paraflu, Red Bull, Tek Bond, Prime You e ACDelco.

LEIA MAIS:
Stock Car: Tony Kanaan estreia em 2023 com a Texaco Racing de olho nos pneus
Veja a programação e onde assistir a etapa de Goiânia da Stock Car na TV
Blau Motorsport estreia Felipe Fraga e nova parceria na abertura da Stock Car 2023

Curiosamente, nas contas do piloto, este recorde pode ser ainda maior, já que, em 1996 e 1997, ele alinhava o carro no grid junto com todos os pilotos da Stock – tinha o mesmo carro, só marcava pontos separado como “B”. “Era a mesma corrida, todo mundo com mesmo conjunto, então as 10 provas de 1996 e 1997 estão na minha contabilidade também, inclusive eu tenho uma vitória a mais justamente porque uma destas provas eu venci na geral. Quem sabe até a minha corrida 400 a gente resolve essa estatística”, brincou Cacá.

Em um novo time, o piloto espera ampliar estes números e, já a partir deste final de semana, batalhar por bons resultados. “Quero seguir por mais alguns anos no grid tendo bons resultados, e acredito que a KTF vai me dar condições para isso já a partir da primeira etapa deste ano, em Goiânia”, completa Cacá.

A programação do final de semana será aberta na sexta-feira (31), com a realização dos primeiros treinos do final de semana. No sábado haverá a classificação, enquanto a primeira rodada dupla do ano está marcada para o domingo, a partir das 11h40. Band, Sportv e o canal da categoria no YouTube transmitem a etapa de Goiânia.

Deixe seu Comentário

Comentários