Card image
Notícias
Stock Car e BRB se unem para reformar Autódromo de Brasília

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 07/05/2021
  • Atualizado: 07/05/2021 às 16:08
  • Por: Leonardo Marson

A Stock Car e o banco BRB anunciaram nesta sexta-feira (7) uma parceria para reforma do Autódromo Internacional Nelson Piquet, em Brasília (DF). A ideia da categoria mais importante do automobilismo brasileiro é encerrar a temporada deste ano, no dia 12 de dezembro, na praça esportiva localizada na Capital Federal.

Brasília
Última passagem da Stock Car por Brasília foi em 2014. (Foto: Fernanda Freixosa)

O autódromo esteve em funcionamento até 2014, quando foi fechado para receber melhorias visando a realização da etapa brasileira da Indy. Porém, pouco mais de um mês antes da disputa da corrida, a reforma foi paralisada, e nunca mais foi retomada. Agora, a expectativa é de que até o final do ano, o circuito candango esteja em condições de receber a Stock Car.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

“Acho que falo em nome de todo fã brasileiro ao dizer que estou muito feliz com a retomada do autódromo de Brasília, que está inativo desde 2014. É uma das pistas mais importantes do continente, tanto por ser na nossa Capital Federal, quanto por sua história, qualidade do seu traçado e por ser berço de nomes como Nelson Piquet, Alex Dias Ribeiro, Roberto Moreno e tantos outros”, diz Fernando Julianelli, CEO da Vicar, promotora da Stock Car.

LEIA MAIS:

Hamilton puxa 1-2 da Mercedes no segundo treino em Barcelona
Bottas lidera primeiro treino livre da F1 na Espanha

“Brasília tem tradição no automobilismo. Participar da recuperação do autódromo, e poder trazer a Capital Federal de volta ao circuito da Stock Car, a mais importante categoria nacional do automobilismo, é motivo de orgulho para o BRB”, diz Paulo Henrique Costa, presidente do Banco BRB.

“Nossa expectativa é de realizar uma grande festa de inauguração em dezembro, na última etapa da Stock Car. Mas para isso é preciso que a pista tenha condições de receber um evento do porte da Stock e também seja homologada pela CBA e FIA com certificação de nível 3”, completa o dirigente máximo da Stock Car.

A expectativa é de que o BRB, em parceria com a Agência de Desenvolvimento do Distrito Federal, a Terracap, anuncie a licitação para reforma do Autódromo de Brasília.

Deixe seu Comentário

Comentários