O paranaense Gabriel Casagrande foi o quinto colocado na definição do grid de largada para a etapa de Tarumã da Stock Car. O piloto da equipe AMattheis Vogel viu o resultado como positivo, principalmente levando em consideração o lastro de 25 kg que leva em seu carro por ser o atual vice-líder do campeonato.
“Estou muito contente de poder terminar em quinto. Eu queria mais, faltou pouco para ficarmos mais à frente, mas é uma boa posição pensando na estratégia de quem quer construir um bom campeonato. Estou bem feliz com o carro mesmo levando os 25 quilos extras do lastro. De todos os que estavam no Q3 o mais pesado sou eu, então fiquei contente com o desempenho e vamos em busca de muitos pontos amanhã”, diz Casagrande, que tem patrocínios de Baterias Júpiter, Axalta, ArcelorMittal, Raumak Packaging, Panter, Conquista Medicamentos, STP, Cresol, Pay4Fun, KTO e Atacadão Pneus.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
Vencedor da etapa passada em Interlagos, Casagrande acredita que a etapa de Tarumã terá um desafio extra por conta do grande desgaste de pneus, algo que é bem característico no circuito gaúcho por conta da alta abrasividade do asfalto. Tarumã é a pista que deu início na história da Stock Car, categoria criada em 1979.
LEIA MAIS:
Stock Car: Thiago Camilo garante pole position em Tarumã
Thiago Camilo comanda segundo treino da Stock Car em Tarumã
Stock Car: Ramos lidera primeiro treino livre em Tarumã
Stock Car: Dudu Barrichello sofre acidente e está fora da etapa de Tarumã
Veja a programação e onde assistir na TV a etapa de Tarumã da Stock Car
“O asfalto aqui é bem abrasivo, a gente sabe que desgasta bastante o pneu, mas está tudo dentro daquilo que a gente já esperava. Não é nenhuma surpresa o que está acontecendo. Claro que amanhã são duas corridas, é mais de 1 hora que o piloto fica dentro do carro e alguns pneus do jogo de quatro pneus vão sofrer bastante se precisarmos fazer as duas corridas, mas tem muita estratégia que pode ser usada. Essa é uma pista que historicamente você não consegue fazer duas corridas muito boas, então focar em uma só talvez seja a chave para esse final de semana”, avalia Casagrande.
A rodada dupla da Stock Car em Tarumã será transmitida ao vivo pela Band, Sportv, redes sociais da categoria e também pelo canal GB no YouTube a partir de 12h40.
Deixe seu Comentário