Gabriel Casagrande venceu neste domingo (23), a primeira prova da etapa da Stock Car em Interlagos. O piloto da A Mattheis Vogel largou na pole e ainda foi beneficiado por um incidente de pit stop de César Ramos, conseguindo administrar a vantagem para cruzar a linha final em primeiro lugar.
Mesmo com o problema no box, Ramos conseguiu o segundo lugar com a Ipiranga. Guilherme Salas, da KTF, ficou em terceiro, seguido por Bruno Baptista, da RCM. Gaetano di Mauro conseguiu colocar o carro da Hotcar em quinto lugar na prova que abriu a etapa.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
Enzo Elias, da Crown, conseguiu o sexto lugar. Já Denis Navarro mostrou bom ritmo e foi sétimo com o carro da Cavaleiro. Rubens Barrichello finalizou em oitavo com a Mobil, seguido por Felipe Fraga, da Blau. Ricardo Maurício, da Eurofarma-RC, encerrou o top-10.
LEIA MAIS:
Kanaan projeta corrida de recuperação após maratona para chegar em Interlagos
Stock Car: Cacá Bueno sofre com problema nos freios em Interlagos
Stock Car: Rafael Martins vai ao Q2 em Interlagos com a Universal
A corrida 2 da Stock Car em Interlagos acontece em instantes. Confira como foi a corrida 1:
Gabriel Casagrande manteve a primeira posição na largada, que aconteceu sem grandes incidentes, apenas alguns toques entre o pelotão. César Ramos conseguiu alçar a segunda posição de Rubens Barrichello, que caiu para quarto. Na volta seguinte, Casagrande já começou a abrir vantagem.
A volta 3 trouxe o primeiro Safety Car da prova após um incidente que envolveu Gianluca Petecof e Raphael Teixeira. A relargada foi autorizada na volta seguinte e ocorreu sem grandes problemas, com os pilotos mantendo suas posições.
Na disputa pelo oitavo lugar, Thiago Camilo passou a pressionar Rafael Martins. O piloto da Crown não se rendeu facilmente, oferecendo forte resistência e foi beneficiado logo depois, quando o carro de Camilo começou a ter problemas no pneu traseiro direito.
A janela de pit stops começou na volta 7, e alguns pilotos aproveitaram para fazer a parada obrigatório. Líder da prova, Casagrande fez sua parada duas voltas depois. César Ramos assumiu a liderança provisória até sua parada. O piloto da Ipiranga teve um breve incidente com outro carro nos boxes e acabou dando vantagem para Casagrande.
Após todos os pilotos cumprirem suas paradas obrigatórias, Casagrande retomou a primeira posição e passou a administrar a vantagem. Na parte do meio do grid, Denis Navarro conseguiu a ultrapassagem sobre Felipe Fraga pela nona posição. Em seguida, Gaetano Di Mauro tirou a quinta posição de Enzo Elias. Fraga ainda foi atacado por Barrichello na volta 15, e acabou perdendo a posição.
Na penúltima volta, Casagrande já tinha mais de três segundos de vantagem . Já Daniel Serra, que vinha em oitavo, acabou tendo seu pneu furado e se prejudicou.
A corrida finalizou com Casagrande vencendo em Interlagos.
Deixe seu Comentário