O capô do carro pilotado por Thiago Camilo, com o laço que simboliza o Movimento Maio Amarelo, foi o primeiro a receber a bandeira quadriculada na terceira etapa da Stock Car, disputada no último domingo (dia 21) no autódromo de Tarumã, na Grande Porto Alegre (RS).
A presença do laço nos carros de Thiago Camilo e Cesar Ramos na Stock Car foi apenas uma ação da campanha “Amarelar é a cara da Ipiranga. No trânsito, escolha a vida”, que atinge os diversos públicos da empresa com o intuito de incentivar a coragem para amarelar em situações de risco à mobilidade, com dicas de boas práticas e segurança, enfatizando a mensagem de que nada importa mais do que a vida.
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“A segurança no trânsito vai além da mobilidade nas ruas, ela representa o comportamento das pessoas no dia a dia de suas jornadas e é um pilar muito importante na cultura da organização. Priorizamos atitudes seguras em todos os nossos territórios, incluindo o esporte, como a Stock Car e a nossa equipe Ipiranga Racing”, comenta Bárbara Miranda, vice-presidente de Marketing e Desenvolvimento de Negócios da companhia.
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Thiago Camilo lembrou que para ser um piloto vencedor dentro da pista também é preciso respeitar as regras, fundamentais num esporte de risco como o automobilismo, e se disse um ‘amarelão’ contumaz no trânsito. “Ser agressivo no trânsito faz mal a todo mundo, a começar por quem é agressivo”.
A Ipiranga se uniu a marcas parceiras – abastece aí, AmPm, ICONIC, Jet Oil, Pró-Frotas, Rodo Rede, Ultra, Ultracargo e Ultragaz – além do Waze, para convidar as pessoas a “amarelar” na direção com atitudes responsáveis no trânsito. Para ampliar as mensagens do Maio Amarelo, a empresa fez um grande movimento no LinkedIn, no dia 17, para que seus colaboradores e as empresas deixassem seu apoio a essa importante ação de segurança, em um post com a imagem de um fundo amarelo, chamando atenção para o tema. Além das marcas que já estavam unidas na campanha, instituições como Instituto Combustível Legal e Ajudôu, e a transportadora Tropical e suas filiais apoiaram a ação na rede social.
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