Card image
Notícias
Stock Car: Camilo vence de ponta a ponta corrida 1 em Tarumã

3 Minutos de leitura

  • Publicado: 21/05/2023
  • Atualizado: 21/05/2023 às 13:28
  • Por: Leonardo Marson

Thiago Camilo venceu neste domingo (21) a primeira corrida da terceira etapa da temporada 2023 da Stock Car, disputada no Autódromo Internacional de Tarumã, em Viamão (RS). Largando da pole position, o piloto do Toyota Corolla da Ipiranga Racing abriu vantagem sobre os adversários e controlou a distância nas voltas finais para garantir a segunda vitória no ano.

Thiago Camilo
Foto: Duda Bairros

A segunda colocação ficou com Felipe Fraga, piloto da Blau Motorsport, que se mostrou agressivo ao longo da corrida. Gabriel Casagrande, da A.Mattheis-Vogel, completou o pódio com a terceira colocação, sendo seguido por Cesar Ramos, quarto com o segundo carro da Ipiranga Racing. O grupo dos cinco melhores ainda contou com Nelson Piquet Jr., da Crown Racing.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

Rafael Suzuki, com um carro da Pole Motorsport, completou a prova com a sexta colocação, sendo seguido por Denis Navarro, sétimo com um equipamento da Cavaleiro Sports. Julio Campos cruzou a linha de chegada com a oitava posição com um carro da Lubrax Podium, sendo seguido por Cacá Bueno, da KTF. Guilherme Salas, da KTF, foi o décimo.

LEIA MAIS:

Stock Car: Thiago Camilo garante pole position em Tarumã
Thiago Camilo comanda segundo treino da Stock Car em Tarumã
Stock Car: Ramos lidera primeiro treino livre em Tarumã
Stock Car: Dudu Barrichello sofre acidente e está fora da etapa de Tarumã
Veja a programação e onde assistir na TV a etapa de Tarumã da Stock Car

A segunda corrida tem largada a partir das 13h20, com transmissão de Band, Sportv e do canal da categoria no YouTube.

Confira como foi a corrida

A corrida em Tarumã começou com Thiago Camilo mantendo a primeira colocação, seguido por Daniel Serra, Julio Campos e Felipe Fraga. Gabriel Casagrande chegou a ser superado por Cacá Bueno, mas recuperou o quinto posto metros depois. Mais atrás, Rubens Barrichello começou a avançar, pulando para o 20º lugar.

Camilo abriu um segundo de frente em relação a Serra. Na segunda volta, Fraga passou por Campos para tomar a terceira colocação. O piloto da Blau Motorsport, então, abriu ataque sobre Serra. Enquanto isso, Camilo seguia abrindo frente em relação aos adversários, disparando 2,4 segundos para os adversários no fechamento da sexta volta.

Ricardo Zonta passou por Cacá Bueno na sétima volta para tomar a sexta colocação. Na frente, Fraga usou o push to pass para superar Serra na oitava volta, tomando o segundo lugar. Lucas Kohl se dirigiu aos boxes, deixando a disputa da primeira corrida. A janela de paradas nos boxes foi aberta, com Camilo, Fraga e Campos fazendo suas trocas de pneus.

Serra teve um furo de pneu e se dirigiu aos boxes, o que ocorreu também com Casagrande, Enzo Elias, Ricardo Maurício, Sergio Jimenez e Átila Abreu. Na volta seguinte, foi a vez de Cacá Bueno, Cesar Ramos e Felipe Massa partirem para a troca de pneus. Nelson Piquet Jr. parou na volta 13, enquanto Zonta e Denis Navarro pararam um giro depois.

Zonta teve um pneu furado e ficou lento na pista, perdendo posições, o que ocorreu também com Maurício. Após a rodada de paradas nos boxes, a classificação apontava liderança de Camilo, com Fraga, Casagrande, Ramos e Piquet Jr. completando a lista dos cinco melhores. O líder da prova carregava uma vantagem de 1,4 segundos na 22ª volta.

Navarro passou por Cacá Bueno, tomando a sétima colocação na volta 25. Na frente, Camilo seguiu com uma vantagem tranquila em relação a Fraga para sair com a vitória. Fraga foi o segundo, seguido por Casagrande.

Deixe seu Comentário

Comentários