Thiago Camilo venceu neste domingo (2) a corrida 2 da etapa de abertura da temporada 2023 da Stock Car. O piloto da Ipiranga Racing tomou a frente após a rodada de paradas de box obrigatória, depois de adiar seu pit stop por algumas voltas, e mostrou um carro mais rápido que o dos rivais na parte final para faturar a vitória no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia (GO).
A segunda posição ficou com Ricardo Maurício, piloto da Eurofarma RC que terminou pouco mais de dois segundos atrás de Camilo. Rubens Barrichello, com um carro da Mobil ALE, completou o pódio com a terceira colocação, sendo seguido por Felipe Fraga, quarto com a Blau Motorsport. Gaetano di Mauro, da HotCar, completou a lista dos cinco melhores.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
Marcos Gomes completou a corrida com a sexta colocação com um carro da Cavaleiro Sports, sendo seguido por Felipe Baptista, sétimo com a KTF Sports. Daniel Serra, vencedor da primeira prova do dia, foi oitavo com um carro da Eurofarma RC, enquanto Matías Rossi, da Full Time, e Nelson Piquet Jr., da Crown/TMG, fecharam o top-10.
LEIA MAIS:
Stock Car: Serra acerta estratégia de box e vence corrida 1 em Goiânia
A próxima etapa da Stock Car está marcada para o dia 23 de abril, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP).
Confira como foi a corrida
A segunda corrida começou com Marcos Gomes mantendo a primeira posição, enquanto Allam Khodair superou Julio Campos para tomar a segunda colocação. Thiago Camilo apareceu em quarto, seguido por Ricardo Maurício. Ainda na primeira volta, em incidentes distintos, Enzo Elias e Gianluca Petecof escaparam da pista, perdendo muitas posições.
Felipe Massa estampou a traseira de Guilherme Salas, que vinha lento, e abandonou a disputa. Cesar Ramos, por sua vez, escapou da pista quando disputava posição com Gabriel Casagrande, perdendo muitas posições. Tony Kanaan e Cacá Bueno se enroscaram e saíram da pista. Enquanto Gomes abria vantagem, Camilo passou a pressionar Khodair pelo segundo lugar.
Campos, perdendo desempenho, passou a duelar por posição com Barrichello, enquanto, na sexta volta, Rafael Suzuki apareceu lento na pista. O atual campeão abriu ataque sobre Daniel Serra na sétima volta, tomando a sexta posição. Já Gaetano di Mauro pulou para a oitava posição ao passar por Julio Campos na abertura da oitava volta, momento em que a janela de pit stops foi iniciada.
Os primeiros a entrarem aos boxes foram Gomes, Khodair e Maurício, com Camilo permanecendo na pista e mantendo a liderança. Na pista, Barrichello passou Piquet para tomar o segundo lugar. Daniel Serra entrou nos boxes na volta 10. A corrida entrou na segunda metade com Camilo na liderança, seguido por Barrichello, Piquet, Di Mauro e Matías Rossi, todos ainda sem parar nos boxes.
Camilo entrou nos boxes na volta 12, cedendo a ponta para Barrichello, mas voltando à frente de Maurício. Piquet entrou nos boxes na volta 13, enquanto o atual campeão veio para a parada obrigatória no giro seguinte, voltando atrás de Camilo e de Maurício, caindo para a terceira posição. Gomes vinha em quarto, seguido por Fraga
Barrichello passou a atacar Maurício, mas acabou superado por Gomes, caindo para o quarto lugar. Na volta 16, o piloto da Mobil ALE voltou ao terceiro lugar. Casagrande, por sua vez, ficou lento na pista com um pneu furado. Na volta 17, Gomes voltou ao terceiro lugar, e passou a duelar com Maurício pela segunda colocação.
Barrichello e Fraga passaram por Gomes na volta 18, fazendo o campeão de 2015 cair para a quinta posição. O piloto da Blau Motorsport seguiu avançando e pulou para a terceira colocação, enquanto Di Mauro entrou no top-5 ao superar Gomes. A prova entrou na última volta com Barrichello tomando a terceira posição de Fraga.
Camilo seguiu para vencer, seguido por Maurício e Barrichello.
Deixe seu Comentário