
Piloto em atividade com mais títulos na Stock Car, Cacá Bueno completou a corrida Sprint da segunda etapa do campeonato, disputada no Autódromo Zilmar Beux, em Cascavel (PR) com a 12ª colocação. O piloto da Scuderia Chiarelli largou do 14º lugar, precisou se recuperar de um início difícil de corrida para terminar próximo de um lugar no top-10.

Na classificação, realizada nesta manhã, o piloto do Chevrolet Tracker número 0 buscava uma vaga no Q3, mas viu uma bandeira amarela o atrapalhar, ficando com o 14º lugar. Na corrida, os pneus demoraram algumas voltas para ter a aderência desejada, passando a ganhar posições a partir deste momento.
“A classificação complicou um pouco nossa vida, pois a gente tinha carro para estar mais na frente. A bandeira vermelha no Q2 nos prejudicou. A gente está com alguma dificuldade nas primeiras voltas para ter uma aderência decente na frente, e foi assim na corrida. As minhas primeiras quatro voltas foram ruins e perdi algumas posições. Depois recuperei e completei em 12º. Perdi duas posições nos pits, e poderíamos chegar em décimo, mas é o ritmo que a gente tinha”, disse Cacá.
“Estávamos andando mais ou menos no ritmo dos ponteiros, mas o carro era dianteiro, especialmente nas primeiras voltas. Vamos tentar mudar algumas coisas para melhorar amanhã. A gente vai bem em curvas de baixa, e em curvas de alta a gente sai muito de frente, tem pouca carga aerodinâmica na frente”, completou Cacá Bueno, que tem patrocínios de ACDelco, PicPay, Tekbond, FP Import, Paraflu, Prime You e Planck.
A etapa de Cascavel da Stock Car ainda contará com a corrida principal, marcada para este domingo (25), a partir das 14h10, com transmissão de Band, Sportv, BandSports e YouTube.
Deixe seu Comentário