
Maior campeão da Stock Car em atividade, Cacá Bueno busca evoluir a velocidade do carro da Scuderia Chiarelli para a sequência do final de semana da sexta etapa do campeonato. O piloto destacou o bom desempenho do equipamento nesta sexta-feira (5) no Autódromo Zilmar Beux, em Cascavel (PR), em um treino realizado com pista molhada, mas vai trabalhar com a equipe para buscar mais velocidade de reta para a sequência da programação.

“Cascavel não é fácil no molhado. É uma pista rápida e, na chuva, chegar perto do limite é difícil. Treinei muito pouco, mas acho que tiveram pilotos que andaram até menos que eu. O carro é bom, mas estamos com o mesmo problema de motor de Curvelo, e vamos trocar para amanhã. O carro não desempenha na reta o quanto tem que desempenhar. A pista que a gente mais sofreu nessa primeira metade do campeonato foi em Cascavel. Temos alguma dificuldade em uma saída de frente no Bacião e na curva zero, e na chuva essa tendência segue”, disse Cacá, logo após o fim do treino.
“O carro sempre funciona bem, então estou otimista para o final de semana, mas a gente precisa encontrar o problema de velocidade. Cascavel é rápido de curva, mas as retas são curtas. E mesmo em uma reta curta, eu tomo 5km/h. É muita coisa. Na Stock Car, são três ou quatro décimos. Vamos trocar o motor e encontrar o problema”, completou Cacá Bueno, que tem os patrocínios de Betnacional, ACDelco, PicPay, Tekbond, FP Import, Paraflu, Prime You e YellotMob.
A programação da Stock Car terá sequência neste sábado (6), com um treino livre, marcado para 7h30. Depois, haverá a classificação que determinará as posições de largada, às 10h10, enquanto a Sprint ocorre a partir das 14h30. A corrida principal será disputada neste domingo, com início às 14h05, com transmissão de Band, Sportv, BandSports e YouTube.
Deixe seu Comentário