Rubens Barrichello venceu neste domingo (21) a segunda corrida da terceira etapa da temporada 2023 da Stock Car, disputada no Autódromo Internacional de Tarumã, em Viamão (RS). O piloto da Mobil ALE/Full Time privilegiou a segunda corrida e superou Cesar Ramos quando restavam três minutos para o final da prova para sair com a vitória.
A segunda colocação ficou com Ramos, piloto da Ipiranga Racing que protagonizou uma boa disputa com Barrichello após a janela de paradas nos boxes. Átila Abreu terminou a corrida na terceira posição com um carro da Pole Motorsport, sendo seguido por Ricardo Zonta, quarto com a Shell/RCM. O grupo dos cinco melhores ainda contou com Thiago Camilo, piloto da Ipiranga Racing.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
Daniel Serra colocou o carro da Eurofarma RC na sexta colocação, sendo seguido por Marcos Gomes, sétimo melhor com a Cavaleiro Sports. Guilherme Salas, que largou da pole position, terminou em oitavo com a KTF, enquanto Rafael Suzuki, da Pole Motorsport, foi o nono. Gianluca Petecof, da Shell/Full Time, fechou a lista dos dez primeiros.
LEIA MAIS:
Stock Car: Thiago Camilo garante pole position em Tarumã
Thiago Camilo comanda segundo treino da Stock Car em Tarumã
Stock Car: Ramos lidera primeiro treino livre em Tarumã
Stock Car: Dudu Barrichello sofre acidente e está fora da etapa de Tarumã
A próxima etapa da Stock Car está marcada para o dia 18 de junho, no Autódromo Zilmar Beux, em Cascavel (PR).
Confira como foi a corrida
A corrida começou com Guilherme Salas mantendo a primeira colocação, sendo seguido por Cacá Bueno, que era pressionado por Julio Campos. Lucas Foresti acertou a barreira de pneus, causando a primeira entrada do Safety Car na corrida. O carro do pentacampeão da categoria apareceu com um pneu preso a frente de seu equipamento.
A relargada veio após praticamente dez minutos de corrida. Salas conseguiu evitar um ataque de Cacá, que acabou superado por Campos, caindo para a terceira colocação. Denis Navarro, em quarto, foi punido com uma passagem nos boxes por queima de largada. Enzo Elias se dirigiu aos boxes na sétima volta, deixando a disputa.
Navarro cumpriu a punição na abertura da oitava volta, enquanto Felipe Fraga apareceu lento na pista, abandonando a disputa posteriormente. Neste momento, Rubens Barrichello apareceu na 11ª colocação. Mais atrás, Thiago Camilo passou por Nelson Piquet Jr., tomando a sétima colocação na abertura do nono giro.
Na abertura da janela de paradas nos boxes, Salas foi aos boxes, o que foi seguido por Cesar Ramos, e Piquet Jr. Na volta seguinte, Gabriel Casagrande, Allam Khodair, Felipe Baptista e Gaetano di Mauro partiram para a parada obrigatória. Em segundo, Cacá Bueno foi aos boxes, em atitude seguida por Sergio Jimenez, Rubens Barrichello e Marcos Gomes.
Rodrigo Baptista escapou da pista com força após um toque com Daniel Serra. Campos foi aos boxes na volta 13, enquanto Camilo, Massa e Serra visitaram os boxes na volta seguinte. Na pista, Barrichello e Ramos duelavam por posição. Após as paradas nos boxes, completada após a parada de Átila Abreu, a liderança passou para as mãos de Ramos, seguido por Barrichello, Salas, Petecof e Camilo.
Raphael Teixeira rodou restando quatro minutos para o final da corrida, perdendo posições. Com três minutos para o final, Barrichello usou o push to pass para superar Ramos e tomar a liderança da corrida. Então, o atual campeão seguiu para vencer a prova, seguido por Ramos e Abreu.
Deixe seu Comentário