A Stock Car anunciou no início da tarde desta quarta-feira (12) uma atualização do calendário para a temporada 2023. Horas depois da confirmação de uma etapa em Buenos Aires, na Argentina, no dia 8 de outubro, a categoria revelou também corridas em no autódromo de Tarumã, em Viamão (RS) no dia 21 de maio, em Cascavel (PR), em 18 de junho, e no Velopark, em Nova Santa Rita (RS), em 17 de setembro. Assim, todas as 11 etapas restantes possuem praça definida.
Anteriormente a categoria havia revelado que faria corridas no Paraná e no Rio Grande do Sul, pendente o autódromo onde as rodadas duplas ocorreriam. Tanto Tarumã quanto Cascavel passaram por reformas recentemente, se tornando capazes de receber corridas da Stock Car. Já o Velopark esteve no calendário em 2022, permanecendo por mais um ano.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
Por outro lado, Brasília (DF), que teria duas etapas, agora contará com apenas uma corrida, a 11ª etapa do calendário, marcada para o dia 26 de novembro. Inicialmente, a quarta etapa, que agora ocorrerá em Cascavel, seria realizada na Capital Federal, que desde 2021 tem obras para que o autódromo volte a receber corridas.
LEIA MAIS:
Stock Car anuncia etapa na Argentina em parceria com a TC2000
Stock Car: Serra acerta estratégia de box e vence corrida 1 em Goiânia
Stock Car: Camilo toma a ponta após pit stop e vence corrida 2 em Goiânia
O campeonato deste ano teve início no dia 2 de abril em Goiânia (GO), que terá uma segunda corrida em 27 de agosto. As outras praças do campeonato serão Interlagos, com corridas em 23 de abril, 9 de julho e 17 de dezembro, e o Velocitta, em Mogi Guaçu (SP), recebendo duas etapas nos dias 6 de agosto e 29 de outubro. Assim, se não ocorrerem novas alterações, a Stock Car passará por oito praças para realizar 12 etapas.
Confira o calendário da temporada 2023 da Stock Car:
2 de abril – Goiânia
23 de abril – Interlagos
21 de maio – Tarumã
18 de junho – Cascavel
9 de julho – Interlagos
6 de agosto – Velocitta
27 de agosto – Goiânia
17 de setembro – Velopark
8 de outubro – Buenos Aires
29 de outubro – Velocitta
26 de novembro – Brasília
17 de dezembro – Interlagos
Deixe seu Comentário