A Stock Car voltará a correr na Argentina. A nona etapa da temporada de 2023 será disputada no dia 8 de outubro, no Autódromo Oscar y Juan Gálvez, em Buenos Aires. O anúncio foi feito na manhã desta quarta-feira (12), em coletiva realizada virtualmente pela categoria brasileira em conjunto com dirigentes da TC2000, principal campeonato do esporte a motor argentino.
A realização da etapa na Argentina marca um retorno da mais importante categoria do automobilismo brasileiro ao país vizinho após seis anos. A última passagem por lá ocorreu em 2017, quando uma rodada dupla foi realizada, com vitória de Felipe Fraga, na primeira corrida, e Rubens Barrichello, na segunda. Ambos seguem no grid.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
Ao todo, a Stock Car fez quatro visitas ao Autódromo Oscar y Juan Gálvez. A primeira delas ocorreu em 2005, com vitória de Giuliano Losacco. No ano seguinte, Ingo Hoffmann saiu com o primeiro lugar. Em 2007, Cacá Bueno foi o vencedor. Nestes anos, as etapas eram disputadas em uma única corrida, e não em rodada dupla, como ocorre há algumas temporadas.
LEIA MAIS:
Stock Car: Serra acerta estratégia de box e vence corrida 1 em Goiânia
Stock Car: Camilo toma a ponta após pit stop e vence corrida 2 em Goiânia
O momento do retorno da Stock Car à Argentina é importante também para o grid. Pelo quarto ano seguido, Matías Rossi disputa a temporada completa da categoria brasileira, tendo brigado pelo título em 2022, Mais do que isso, a temporada do ano passado ainda contou com outros pilotos argentinos no grid, como Julian Santero, Andrés Jakos e Diego Azar. Além disso, Franco Girolami disputou a corrida de duplas.
Com a confirmação de Buenos Aires, o calendário da Stock Car está completo. A abertura aconteceu em 2 de abril, em Goiânia, seguida por uma etapa em Interlagos no dia 21 do mesmo mês. Em maio, a categoria segue para Tarumã no dia 21. No mês seguinte, é a vez de Cascavel no dia 18.
O segundo semestre se inicia com mais uma etapa em Interlagos em 9 de julho, seguida pelo Velocitta em 6 de agosto. Goiânia volta a ser palco da Stock Car no dia 27 do mesmo mês. Setembro marca a vez do Velopark, no dia 17, enquanto a etapa na Argentina está marcada para 8 de outubro. No dia 29, mais uma etapa no Velocitta.
O calendário se encerra com uma prova em Brasília marcada para 26 de novembro e a grande final em Interlagos no dia 17 de dezembro.
Deixe seu Comentário