Daniel Serra venceu neste domingo (18) a primeira corrida da quarta etapa da temporada 2023 da Stock Car, disputada no Autódromo Zilmar Beux, em Cascavel (PR). O piloto da Eurofarma RC largou da segunda posição, e conseguiu a ultrapassagem sobre Felipe Fraga após a rodada de paradas nos boxes para abrir vantagem e seguir para a vitória.
A segunda posição ficou com Fraga, piloto da Blau Motorsport que liderou a maior parte da corrida, sem ter ritmo para brigar com Serra na parte final da disputa. O pódio foi completado por Gabriel Casagrande, da A.Mattheis-Vogel que foi o terceiro colocado. Cesar Ramos, da Ipiranga Racing, foi o quarto, seguido por Allam Khodair, da Blau Motorsport.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
A sexta posição acabou nas mãos de Thiago Camilo com o carro da Ipiranga Racing. Lucas Foresti, com o equipamento da A.Mattheis-Vogel, terminou a prova em sétimo, logo à frente de Rafael Suzuki, da Pole Motorsport. Julio Campos, da Lubrax Podium, foi o nono, enquanto Guilherme Salas, da KTF, completou a lista dos dez melhores.
LEIA MAIS:
Stock Car: Felipe Fraga fatura pole position em Cascavel
Casagrande bate Fraga e lidera TL2 da Stock Car em Cascavel
Stock Car: Gomes bate Rossi e lidera primeiro treino em Cascavel
A segunda corrida ocorre a partir de 11h50, com o grid invertido entre os dez primeiros colocados.
Confira como foi a corrida
A corrida começou com Felipe Fraga mantendo a primeira colocação nos metros iniciais, pressionado por Daniel Serra. Gabriel Casagrande superou Lucas Foresti para tomar o terceiro lugar, relegando o companheiro de equipe ao quarto posto. O grupo dos cinco melhores ainda contava com Gaetano di Mauro, que era pressionado por Cesar Ramos no complemento da primeira volta.
Di Mauro passou por Foresti logo na segunda volta, tomando a quarta posição. Fraga mantinha a liderança, mesmo com Serra próximo, aparecendo 0s475 atrás do líder da prova. Na quinta volta, Sérgio Jimenez ficou lento na pista com pneu furado no Toyota Corolla da Scuderia Chiarelli. Um incidente entre Marcos Gomes, Tony Kanaan e Denis Navarro passou a ser investigado pela direção de prova.
Sexto colocado, Ramos passou a ser pressionado por Ricardo Maurício, que completa 300 largadas na Stock Car neste final de semana. Allam Khodair, Thiago Camilo e Enzo Elias se aproveitaram para encostar nos dois pilotos. Fraga, na frente, abriu vantagem em relação a Serra, chegando a 1s670 na abertura da nona volta da corrida. A janela de paradas nos boxes foi aberta neste momento.
Fraga foi o primeiro a entrar nos boxes, o que foi seguido por Elias, Guilherme Salas e Matías Rossi. Casagrande, Ramos e Rafael Suzuki fizeram a mesma coisa na volta seguinte. Na volta 11, Serra, Foresti e Camilo fizeram seus pit stops, com Fraga voltando à frente de Serra. Com 15 minutos para o final da prova, Nelson Piquet Jr. abandonou a corrida após uma quebra de suspensão.
Di Mauro foi para a parada obrigatória na volta 14, o que foi seguido também por Ricardo Maurício e Rubens Barrichello. Quem também foi aos boxes foi Cacá Bueno, que trocou dois pneus e encheu o tanque para partir para a segunda corrida. Maurício e Camilo seguiam disputando posição, com um pedaço do carro do piloto da Eurofarma RC perdendo um pedaço do carro.
Após a rodada de paradas nos boxes, a classificação apontava Fraga na liderança, seguido por Serra, Casagrande, Di Mauro e Ramos. O piloto do carro número 29 da Eurofarma RC passou a atacar o líder da prova, tomando a ponta na volta 22 graças ao push to pass. Camilo, por sua vez, passou por Foresti para passar ao sétimo lugar.
Ricardo Maurício se dirigiu aos boxes com problemas no carro, abandonando a disputa. Na pista, Felipe Massa superou Foresti para tomar o oitavo posto. Felipe Massa e Gaetano di Mauro ficaram lentos na pista e perderam posições. Sem problemas, Daniel Serra seguiu para vencer em Cascavel.
Deixe seu Comentário