Card image
Competições
Serra destaca preparação e nega “conforto” com vantagem

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 07/12/2018
  • Atualizado: 26/03/2019 às 17:31
  • Por: Leonardo Marson

Daniel Serra garante que a vantagem de 25 pontos que tem para Felipe Fraga, piloto com quem batalha pelo título da Stock Car, não mudou a forma de encarar a última etapa da temporada 2018, que será disputada neste domingo (9), no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP). O piloto da Eurofarma RC precisa apenas de um quarto lugar na capital paulista para garantir seu segundo título na mais importante categoria do automobilismo brasileiro.

LEIA MAIS:
Átila Abreu busca terminar temporada da Stock Car no top-3
Serra destaca constância durante temporada da Stock Car
Na luta por título, Fraga relembra retrospecto em Interlagos
Hero Motorsport deixa a Stock Car ao final da temporada

Em evento realizado em um shopping na zona sul de São Paulo, Serra admitiu que a diferença construída ao longo da temporada é positiva, mas nega qualquer tipo de comodismo por isso. De acordo com o piloto, a preparação para a corrida de encerramento da temporada aconteceu da mesma forma como das rodadas duplas anteriores.

“É bom ter a vantagem, é sempre melhor entrar no jogo ganhando do que perdendo, mas ela não deu conforto nenhum em termos de preparação. A gente se preparou da mesma forma que a gente se prepara para todas as etapas do ano, com o máximo de dedicação, pensando em tudo o que pode acontecer, em todos os cenários. A gente se preparou do jeito que pensamos ser o melhor jeito possível”, disse Serra.

“Sem dúvida, a dificuldade é maior do que se ele estivesse empatado. Mas é muito fácil a gente não chegar em quarto em uma corrida. A Stock é muito disputada, você pega a classificação e os quatro primeiros estão virando em um décimo e meio. A gente tem que estar alerta, pensando atenção em tudo, não deixar cair em nenhuma zona de conforto”, seguiu o piloto.

“Corrida é corrida, tudo pode acontecer. Tudo o que a gente poderia controlar e preparar, a gente deu 100% de atenção. Mas tem coisa que a gente não controla, e isso a gente tem que torcer para estar no lugar certo e na hora certa”, completou o piloto da Eurofarma RC, que busca se tornar o primeiro bicampeão em anos consecutivos da Stock Car desde Giuliano Losacco, que venceu as temporadas de 2004 e 2005.

Os treinos para a etapa final da Stock Car serão abertos nesta sexta-feira. A corrida está marcada para domingo, a partir das 11h, com transmissão da TV Globo.

Foto: Duda Bairros

Deixe seu Comentário

Comentários