Daniel Serra saiu da classificação que definiu o grid de largada para a última etapa da Stock Car, realizada neste sábado (8) no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP), satisfeito com o terceiro lugar. O piloto da Eurofarma RC precisa apenas de um quarto lugar neste domingo para garantir o bicampeonato da categoria mais importante do automobilismo brasileiro, e viu ainda seu rival, Felipe Fraga, ficar apenas com a 18ª posição após a tomada de tempos.
LEIA MAIS:
Em classificação com clima instável, Zonta é pole em SP
Gaetano di Mauro destaca rápida adaptação a Stock Car
Daniel Serra lidera TL3 com clima instável em Interlagos
Com volta no fim, Casagrande lidera TL2 da Stock Car em SP
Serra participou do primeiro grupo de pilotos a visitar a pista, que estava mais molhada em relação ao grupo dois. Ainda assim, o líder do campeonato obteve a 12ª posição, se classificando para a rodada seguinte e, posteriormente, para o segmento final da definição do grid, quando foi superado apenas por Julio Campos e Ricardo Zonta, garantindo o terceiro lugar.
“Eu sabia que, no Q1, a gente vinha melhorando, e, no final, chegou ao ponto de chegar até a piorar no finalzinho, pois o pneu de chuva esquenta muito. E foi o que aconteceu no Q2, quando todo mundo conseguiu dar só uma volta, o pneu esquenta demais, começa a mexer muito, mas foi bom”, disse Serra, logo após a definição das posições de largada em Interlagos.
Sobre a posição de seu oponente na disputa pelo título, Serra diz preferir manter o foco apenas no trabalho desenvolvido pelo time de Rosinei Campos. “Eu prefiro prestar atenção no meu trabalho, no que eu preciso fazer, no nosso carro, na nossa estratégia. Esse é o jeito mais saudável, e que vai fazer a gente ter a melhor performance”, seguiu o piloto, que admite correr pela vitória, mas sempre pensando no campeonato.
“Vamos largar e ir para cima. Claro que a gente tem que calcular um pouco os riscos. Todo mundo ali quer ganhar e vai jogar duro, mas eu acho que uma coisa é jogar duro, e outra é ser desleal, e não tem ninguém que seja desleal ali. Vai ser uma disputa legal”, comenta Serra, que mantém os pés no chão, com relação as chances de faturar o bicampeonato.
“É uma vantagem boa, mas só termina quando a gente recebe a bandeirada. Pode acontecer muita coisa. Amanhã vamos largar, fazer uma boa corrida, e ver onde a gente termina”, completou o piloto da Eurofarma RC.
Foto: Rafa Catelan
Deixe seu Comentário