Rubens Barrichello celebrou o retorno às pistas neste final de semana. Após sofrer um AVC nos Estados Unidos no mês de fevereiro, o piloto da Mobil Super/Full Time terminou neste sábado (10) a Corrida de Duplas da Stock Car, disputada no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP), na segunda colocação, dividindo a pilotagem com Felipe Albuquerque.
LEIA MAIS:
Na chuva, Serra e Oliveira vencem Corrida de Duplas
O veterano celebrou o retorno às pistas e o bom desempenho demonstrado por seu convidado ao longo da prova. O português, que compete regularmente na IMSA SportsCar, levou o carro número 111 ao segundo lugar em seu stint. Depois, Barrichello recuperou o segundo posto e tentou atacar, sem sucesso, Daniel Serra na parte final da corrida.
“Eu tinha certeza que seria muito bom”, comentou Barrichello, logo após o encerramento da corrida. “O Felipe guiou de uma forma que a gente sabe que ele pode guiar, levando o carro com segurança. A gente viu tanta gente escapando, e ele estava com problemas nos pneus traseiros”, seguiu o campeão de 2014, que acreditava ser possível colocar os pneus para pista seca ainda antes do que foi feito pelo time comandado por Maurício Ferreira.
“Eu falei para o Mau Mau que dava para arriscar o pneu slick. Depois, até com o Safety Car, estava bom demais para o slick, mas dava para ter colocado os slicks até um pouco antes”, seguiu Barrichello, que falou sobre o problema de saúde que passou e a satisfação em voltar às pistas.
“Para mim é uma vitória estar aqui, depois de tudo o que aconteceu. Quero agradecer minha família, meus amigos, que sofreram mais do que eu. Eu sofri uma dor imensa por 1h40min, e eles sofreram muito mais que isso. É uma vitória estar aqui. Estou super bem fisicamente, mais forte do que nunca, então é uma vitória”, completou.
Foto: Fernanda Freixosa
Deixe seu Comentário