Rubens Barrichello chega a Cuiabá para mais um marco em sua trajetória na Stock Car. A capital mato-grossense estreia no calendário da categoria com uma corrida noturna inédita, disputada no novo autódromo do Parque Novo Mato Grosso, e promete uma das atmosferas mais especiais da temporada. O piloto Mobil tem boas recordações de competir sob luz artificial, oportunidade em que foi pole position na corrida noturna da Nascar Brasil, em Cascavel, e celebra a chance de viver novamente essa experiência em um palco totalmente novo para o automobilismo nacional.

Cuiabá será o 23º destino da Stock Car e marca um feito inédito: com sua estreia, a região Centro-Oeste passa a ser a única do país a receber provas em todos os seus estados (Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Goiás), além do Distrito Federal, que voltará a sediar a categoria no fim do mês em Brasília.
Localizado no Parque Novo Mato Grosso, o circuito é parte de um projeto ambicioso que coloca o estado definitivamente no mapa do automobilismo brasileiro. O autódromo foi construído segundo os padrões internacionais da FIA e da FIM, com 4.500 metros de extensão no traçado misto e 2.800 no anel externo, totalizando 13 curvas. A reta dos boxes tem 670 metros, enquanto a reta oposta é a mais longa, com 750 metros. O traçado técnico e de alta velocidade promete proporcionar fortes disputas sob a iluminação do novo complexo.
“Estou muito feliz em poder conhecer, acima de tudo, Cuiabá. Foram tantos esforços, e é bonito ver tantas pessoas envolvidas nesse projeto, fazendo acontecer até antes do tempo, o que é algo muito legal. Será uma corrida noturna, até por conta do calor, e vai ser incrível ver o nosso carrão competitivo nesse local tão acolhedor. Tenho recebido muitas mensagens das pessoas, muito felizes com a nossa chegada nessa pista e nessa cidade maravilhosa”, disse Barrichello.
A programação em Cuiabá começa na quarta-feira (12), com treinos extras. Na quinta (13), o shakedown abre as atividades de pista, seguido de duas sessões de treinos livres. Na sexta (14), o classificatório está marcado para às 19h25 e, às 22h10, acontece a primeira corrida noturna da história da Stock Car. O evento se encerra no sábado (15), às 22h40, com a corrida de 50 minutos + 1 volta, transmitida ao vivo pela Band, SporTV e canais digitais oficiais da categoria.



Deixe seu Comentário