Card image
Notícias
Mitsubishi alcança 25ª vitória na Stock Car com pódio completo em Campo Grande

3 Minutos de leitura

    Notícias
  • Publicado: 25/10/2025
  • Atualizado: 25/10/2025 às 20:03
  • Por: Redação

A Mitsubishi Motors conquistou a 25ª vitória de sua história na Stock Car. O marco veio neste sábado (25) na corrida Sprint que abriu a nona etapa da temporada, em Campo Grande (MS). Nas 16 corridas de 2025, foi a nona vez que um Eclipse Cross foi o primeiro a cruzar a linha de chegada – pela quarta vez, com Gaetano di Mauro, da Eurofarma-RC.

Gaetano Di Mauro
Foto: José Mário Dias

Não só o primeiro. Na corrida de número 650 da história da Stock Car – e a 63ª da Mitsubishi -, a marca dos três diamantes dominou não apenas o pódio, mas os quatro primeiros lugares e colocou cinco carros no top-10. Ao lado de Gaetano nos três principais degraus, Allam Khodair foi o segundo com a Blau Motorsport e Nelsinho Piquet o terceiro com a Scuderia Bandeiras Sports. Todos os três foram premiados com um cheque de R$ 10 mil da Mitsubishi Motors, destinado aos pilotos da marca que vão ao pódio. Ricardo Zonta foi o quarto colocado, com Daniel Serra em nono. Gianluca Petecof foi o 14º, com Felipe Baptista em 19º, Bruno Baptista em 22º, Vicente Orige em 26º e Felipe Fraga, até então líder do campeonato, abandonou a corrida após contato com outro competidor.

Sábado de extremos dentro da Eurofarma-RC, com o abandono do então líder do campeonato e a vitória de Gaetano, que extraoficialmente assume a liderança da tabela apenas um ponto à frente do companheiro de equipe, depois de uma corrida sólida de 30 minutos sob 35 graus e sobre um asfalto a 51ºC.

“Não está fácil pelo BOP. A gente não consegue mais brigar pela pole position. A gente precisa pensar no campeonato, maximizar o número de pontos que podemos somar. Feliz como equipe, com a quarta vitória, especialmente vendo este triplo Mitsubishi no pódio. Amanhã temos uma corrida muito importante, vamos continuar trabalhando e vamos ver se saímos daqui na liderança do campeonato com alguma folguinha”, analisou di Mauro, responsável por conquistar a nona vitória da marca na temporada e a 25ª em sua história na Stock Car. Ele agora soma 638 pontos contra 637 de Fraga.

Em segundo, Allam Khodair novamente foi integrante de um pódio 100% da Mitsubishi Motors na categoria – na segunda etapa, ele venceu a corrida principal, tendo Felipe Fraga em segundo e Daniel Serra em terceiro, na primeira vez que a marca dominou o top-3 na temporada. “Foi um retorno. Passamos algumas etapas tendo alguns problemas, e agora voltamos ao patamar que iniciamos o ano – na frente. A Mitsubishi está de parabéns e as equipes que a representam também: os Eclipse Cross estão 20 quilos mais pesados e um centímetro mais alto, o que prejudica o desempenho – talvez menos aqui nesta pista. Vamos tentar sustentar o nosso carro assim. Tentei lutar pela vitória o tempo todo e vamos para cima amanhã também, e largando de décimo acho que temos tudo para fazer uma boa corrida”, disse Allam, que ocupa a 15ª posição no campeonato com 367 pontos.

Nelsinho Piquet elogiou o trabalho da Scuderia Bandeiras Sports tanto na estratégia como na execução do pit stop. Para ele, a disputa deste sábado (25) tratou-se de encontrar oportunidades. “Tem que aproveitar tudo o que dá. A gente tem um carro mais pesado e mais alto que os outros, e temos de trabalhar com isso. Hoje, além do meu pit stop ter sido perfeito com uma grande atuação da equipe, acho que dois pilotos que estavam à frente também tiveram problemas. A corrida foi muito disputada, todo mundo andando no limite. Então foi uma questão de aproveitar essas brechas. Amanhã não vai ser fácil – uma outra dinâmica, prova mais longa, e com maior desgaste de pneus”, afirmou Piquet, melhor Mitsubishi no grid de largada da corrida principal.

O brasiliense sai da sétima posição – o que ressalta a dificuldade dos pilotos da marca em lutar por pole positions com o handicap técnico imposto por regulamento sobre a marca que lidera entre as montadoras. O grid de domingo tem ainda Ricardo Zonta em nono, Allam Khodair em décimo, com di Mauro uma posição atrás. Serra larga em 13º, Petecof em 17º, Fraga em 22º, Felipe e Bruno Baptista em 24º e 25, com Vicente Orige tendo se classificado em 29º.

A corrida principal da Stock Car tem largada neste domingo (26) às 12h10 no horário de Brasília, com transmissão ao vivo por Band, canais SporTV, pelo YouTube oficial da categoria.

Deixe seu Comentário

Comentários