Ricardo Maurício e Thiago Camilo venceram as corridas da sexta etapa da temporada 2021 da Stock Car, disputadas no Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais (PR). O piloto da Eurofarma RC largou da pole position e liderou os 30 minutos de sua corrida. Já o representante da Ipiranga Racing priorizou a segunda prova e capitalizou um triunfo.
Na primeira prova, Maurício abriu vantagem em relação aos rivais, seguindo para triunfar pela segunda vez no ano. A segunda posição acabou com Daniel Serra, seu companheiro de equipe na Eurofarma RC. Gabriel Casagrande, da A.Mattheis-Vogel, foi o terceiro, sendo seguido por Julio Campos, da Lubrax Podium, e Marcos Gomes, da Cavaleiro Sports.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
A segunda prova contou com Camilo dando o bote na rodada de paradas nos boxes, quando tomou a liderança da corrida. O piloto da Ipiranga Racing foi seguido por Gaetano di Mauro, da KTF, e Bruno Baptista, da RCM. Ricardo Zonta, da Shell/RCM, foi o quarto, enquanto Julio Campos, da Lubrax Podium, fechou a lista dos cinco melhores.
LEIA MAIS:
Ocon vira líder após caos no início da corrida e vence na Hungria
A próxima etapa da Stock Car será disputada já no próximo final de semana, novamente no Autódromo Internacional de Curitiba. Desta vez, as corridas serão disputadas no anel externo.
Corrida 1
A corrida começou com Ricardo Maurício mantendo a liderança nos metros iniciais, sendo seguido por Daniel Serra, que se defendeu do ataque de Gabriel Casagrande. Cesar Ramos apareceu em quarto, seguido por Bruno Baptista. No pelotão de trás, Sérgio Jimenez rodou após um toque de Denis Navarro e Christian Hahn, e Gaetano di Mauro precisou passar pela grama para não bater.
No complemento da segunda volta, Navarro foi aos boxes, abandonando a disputa, o que foi repetido por Hahn e Nunes, ambos pilotos da Blau Motorsport. Na frente, os dois pilotos da Eurofarma RC passaram a abrir vantagem em relação aos rivais. Na quinta volta, Átila Abreu ficou com a suspensão dianteira direita danificada, abandonando a disputa.
Julio Campos tomou a quinta colocação de Baptista na sétima volta, passando a se aproximar também de Ramos. Mais atrás, Felipe Massa passou a atacar Guilherme Salas em disputa valendo a 12ª colocação. Na volta nove, foi a vez de Cacá Bueno superar Galid Osman para ganhar a oitava colocação da prova em Curitiba. Pouco depois, Rubens Barrichello também passou pelo piloto da Shell/Pole.
A janela de paradas nos boxes foi aberta na décima volta, com Rafael Suzuki e Guga Lima fazendo suas trocas de pneus e reabastecimento. Neste momento, Felipe Lapenna foi advertido por atitude antidesportiva contra Pedro Cardoso. Na frente, Maurício abriu 1s7 de frente em relação a Serra, o segundo colocado da corrida.
Maurício entrou nos boxes no complemento da volta 11, e Serra tomou a liderança da prova. Casagrande e Campos partiram para o pit stop na volta 12, enquanto Tuca Antoniazi rodou no S de baixa, logo à frente do tricampeão da Stock Car. Serra, aliás, foi aos boxes na volta 14, em atitude repetida por Bruno Baptista.
Após a rodada de paradas nos boxes, a classificação apontava Maurício na liderança, seguido por Serra, Casagrande, Campos e Gomes. A prova entrou nos dez minutos finais com Casagrande tentando a ultrapassagem sobre Serra. Na frente, Ricardo Maurício mantinha a liderança com alguma folga em relação ao companheiro de equipe.
Cesar Ramos e Rafael Suzuki passaram a batalhar pelo sétimo lugar, enquanto Galid Osman rodou ao tentar passar por Bruno Baptista no S de baixa. Ricardo Zonta apresentou problemas e ficou lento na pista. Alheio a tudo isso, Ricardo Maurício venceu a prova.
Corrida 2
A prova começou com Bruno Baptista mantendo a liderança nos metros iniciais, sendo seguido por Cacá Bueno e Rubens Barrichello. Mais atrás, Guilherme Salas apareceu com a carenagem tocando em um dos pneus. Na abertura da segunda volta, Daniel Serra passou por Rafael Suzuki para tomar a sexta posição.
Galid Osman rodou após tomar um toque de Felipe Massa, e Lucas Foresti também escapou da pista. Ambos ficaram parados na área de escape, o que forçou o acionamento do Safety Car. A relargada veio na volta 5, e Tony Kanaan foi punido pela direção de prova por queima de largada. Baptista seguia na liderança, muito pressionado por Cacá e Barrichello.
Massa foi punido com um drive-through por conta do toque em Galid Osman. Na sétima volta, Diego Nunes escapou da pista, despencando na classificação. Baptista abriu uma pequena vantagem na liderança na oitava volta da prova, enquanto Ricardo Maurício passou por Gabriel Casagrande para tomar a sétima colocação.
Barrichello tomou a segunda posição da prova na nona volta, após superar Cacá Bueno. Maurício, um pouco mais atrás, passou por Daniel Serra, avançando ao sexto lugar. A janela de paradas nos boxes foi aberta com Cesar Ramos visitando os boxes. Na volta seguinte, foi a vez de Cacá e Serra fazerem suas trocas de pneus e reabastecimento.
Barrichello e Casagrande pararam na volta 11, enquanto Tuca Antoniazi foi punido por uso indevido do push to pass. Baptista, o líder, e Maurício, entraram para o pit stop na volta seguinte, em ação repetida por Gomes. Julio Campos, Thiago Camilo, Ricardo Zonta e Allam Khodair foram os últimos a pararem nos boxes.
Após todos visitarem os boxes, Camilo tomou a liderança da prova, dividindo curva com Baptista, Di Mauro, Campos e Zonta. Na volta 15, Di Mauro tomou a segunda posição da prova, passando a perseguir o piloto da Ipiranga Racing. Maurício, depois da parada, despencou para a 13ª colocação da prova em Curitiba.
Cesar Ramos rodou e ficou parado na pista por alguns instantes, retornando à corrida. Camilo abriu uma vantagem pequena, mas suficiente para seguir na frente e garantir a vitória, sendo seguido por Di Mauro e Baptista.
Deixe seu Comentário