
A Stock Car Pro Series abre neste final de semana (27 e 28/09) a segunda metade da temporada 2025 com a sétima etapa do campeonato, marcada para o Velocitta, em Mogi Guaçu (SP). O gaúcho Lucas Kohl chega confiante e focado em seguir sua evolução ao volante do Chevrolet Tracker número 95 da Scuderia Chiarelli.

O piloto de Santa Cruz do Sul (RS) vem de uma etapa consistente em Cascavel (PR), onde os problemas mecânicos que marcaram o início do campeonato finalmente parecem ter ficado para trás. Agora, o foco principal é a melhora no desempenho em classificações, ponto considerado decisivo pelo competidor.
“Assim como aconteceu em Cascavel, quero seguir nessa evolução. Lá conseguimos terminar com um carro competitivo, embora ainda não estivéssemos no nível que buscamos. No Velocitta, o foco será encontrar o melhor acerto já na classificação, porque largar mais atrás limita muito as chances e aumenta os riscos de incidentes. Minha expectativa é de conquistar bons resultados e dar início a um novo campeonato nesta segunda metade”, afirma Kohl.
Para o restante do ano, o objetivo é claro: transformar a regularidade em resultados expressivos. “Espero que a gente cresça daqui para frente como equipe. Sofremos com alguns problemas mecânicos na primeira parte da temporada, mas que parecem ter sido resolvidos. Agora, quero melhorar a performance na classificação para largar mais à frente, porque acredito que esse tem sido nosso maior desafio até aqui. Se conseguirmos etapas ‘normais’, livres de problemas técnicos, temos tudo para evoluir e mostrar nossa velocidade nas corridas”, completa o piloto da Scuderia Chiarelli.
A etapa do Velocitta terá duas corridas, uma no sábado (27) e outra no domingo (28), ambas com transmissão ao vivo pela Band, SporTV, BandSports e pelo canal oficial da Stock Car no YouTube.
Deixe seu Comentário