Gaetano di Mauro tem tido um final de semana especial em Interlagos. O piloto faz sua estreia na Stock Car defendendo a equipe Hero Motorsport na etapa que fecha a temporada da mais importante categoria do automobilismo nacional. Mais do que isso, o novato tem conseguido bons desempenhos nos treinos, sempre estando entre os cinco primeiros nas atividades realizadas no circuito localizado na zona sul de São Paulo (SP).
LEIA MAIS:
Daniel Serra lidera TL3 com clima instável em Interlagos
Com volta no fim, Casagrande lidera TL2 da Stock Car em SP
Stock Car: Ipiranga Racing mantêm Camilo e Bia para 2019
Saiba as chances de título de Serra e Fraga na Stoco Car
Di Mauro destacou a adaptação rápida que teve ao carro da Stock Car, mas também o trabalho desenvolvido pela Hero para que o piloto possa se habituar a equipe ao longo do final de semana, incluindo dicas sobre o carro passadas pelos titulares da equipe: Lucas di Grassi e Bruno Baptista.
“O final de semana tem sido muito emocionante. Eu não acreditava que eu iria me adaptar tão rápido ao carro. Acho que deu tudo certo, estou evoluindo a cada saída. Aprendi muito com a equipe, com o Lucas [di Grassi], com o Bruno [Baptista], que me passam várias dicas que me ajudam muito”, disse Di Mauro, em entrevista exclusiva para a RACING.
“Trabalhar com os engenheiros que tem todo o conhecimento da categoria. São cinco carros aqui, a gente está com um time muito forte. Você acaba evoluindo muito, e é isso que conta para a carreira do piloto”, segue o piloto, que destaca as diferenças do Stock Car para outros carros, e a importância das categorias de base para pilotos de turismo, algo que não há atualmente nos Fórmulas.
“O pneu e o freio têm grandes diferenças, mas as categorias de base que eu passei, a Sprint Race, Brasileiro de Turismo, a Porsche, tudo o que eu passei até aqui, vem cada vez mais ficando mais perto do que é o Stock Car. E isso me deu muita base”, explica Di Mauro.
“Eu acho que é muito necessário ter muita categoria de base, como estamos tendo, e é isso que falta no Fórmula, e no Turismo a gente tem”, completou o piloto, que ainda trabalha ao lado da Academia Shell de Pilotos para ter um cronograma para a próxima temporada.
Foto: Rafa Catelan
Deixe seu Comentário