Gabriel Casagrande saiu da classificação para a décima etapa da Stock Car, realizada na tarde deste sábado (9) no Velo Città, autódromo localizado em Mogi Guaçu (SP), satisfeito com a segunda posição no grid. O piloto da Crown Racing liderou o segundo treino livre do dia no interior paulista, e acabou superado em apenas 0s009 por Thiago Camilo, piloto da Ipiranga Racing que conquistou a pole position.
“Foi um classificatório bom. No Q1 eu cometi um erro, mas foi tranquilo para passar no Q2, onde a gente foi o mais rápido com um carro muito bom, apesar de a gente ter tido uma diferença de temperatura muito grande entre os treinos e a classificação. Foi meio no escuro, fazendo as mudanças conforme o que a gente tem de conhecimento do que poderia ser”, explicou Casagrande, que disse que qualquer coisa poderia lhe render a pole.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!
“Uma pole definida por 0s009 não tem nem o que falar. Pode ser uma acelerada a mais, uma freada um pouco mais dentro. São coisas que eu nem sei onde eu poderia conseguir, mas nos dados a gente vai ver isso. Eu fiz o que dava. Foi uma classificação muito boa e estou feliz, contente com o segundo lugar, apesar de perder a pole por muito pouco”, seguiu o paranaense.
LEIA MAIS:
Thiago Camilo garante a pole position em Mogi Guaçu
Casagrande faz melhor tempo do TL2 no Velo Città
Cacá Bueno voa no fim e lidera primeiro treino em Mogi Guaçu
Confira a programação da etapa de Mogi Guaçu da Stock Car
“Estou contente pois a gente sabe o nível da categoria, o grau de dedicação que todo mundo coloca nisso, então estar na primeira fila atrás de um cara como o Thiago, não é demérito nenhum. Amanhã vamos para cima, tentar fazer duas corridas muito boas. Sair daqui com o maior número de pontos vai ser uma coisa muito boa, assim como fizemos em Cascavel”, disse Casagrande, que, por ainda postular o título, não definiu como será a estratégia adotada para o domingo.
“Tendo um carro rápido e vendo que dá para acompanhar o Thiago, vai ser legal brigar pela vitória. A gente consegue pensar nisso, mas tem que ter um misto de estratégias aí, pois, pensando no campeonato, é melhor buscar as duas corridas. Pensando conquistar uma vitória, aí teria que ir totalmente para a primeira corrida”, comentou Casagrande.
“Mas a gente tem que pensar no que os outros também definirão, pois estamos em uma fase decisiva do campeonato, tem muita coisa que os caras podem querer fazer, e a gente pode dar o pulo do gato aí”, completou o piloto, atual sétimo colocado no campeonato.
Deixe seu Comentário