Card image
Notícias
Felipe Baptista acelera pela primeira vez em Campo Grande na Stock Car com o banco BV

2 Minutos de leitura

    Notícias
  • Publicado: 21/10/2025
  • Atualizado: 21/10/2025 às 16:22
  • Por: Leonardo Marson

A temporada 2025 da Stock Car chega ao seu terço final neste final de semana, quando visita o Autódromo Internacional Orlando Moura, em Campo Grande (MS), para a disputa da nona etapa do campeonato. Piloto que leva as cores do banco BV, Felipe Baptista busca se aproximar dos líderes da classificação e está pronto para o início da gira pelo centro-oeste brasileiro, já que, além da etapa na capital de Mato Grosso do Sul, o campeonato passará ainda por Cuiabá e Brasília.

Felipe Baptista
Foto: Rodrigo Aguiar Ruiz/RR Media

O piloto jamais disputou uma corrida no circuito de 3.533 metros, e fez sua preparação através de simulador. Na última passagem da principal categoria do esporte a motor brasileiro pela “cidade morena”, Felipe ainda disputava competições de kart. Desta forma, o piloto do carro número 121 está ansioso para conhecer mais uma pista e buscar resultados positivos.

“Estou animado para conhecer mais uma pista. Espero que seja um fim de semana bom, nosso carro funcionou bem em todas as pistas neste ano e eu acredito que a gente possa lutar por um bom resultado em Campo Grande. Vai ser uma adaptação para entender como que vai estar o asfalto, provavelmente com uma temperatura muito alta, e uma pista nova para mim. Eu fiz bastante simulador, mas vamos ver como que vai ser somente quando chegar lá mesmo”, disse Felipe Baptista, que tem o patrocínio de banco BV.

“A presença do BV na Stock Car ao lado do Felipe é uma forma de traduzir em ação nossos valores de inovação, performance e sustentabilidade. Queremos estar onde o brasileiro vibra, conectando a marca a experiências que inspiram e geram valor para nossos clientes”, afirma Tiago Soares, gerente executivo de Marketing e ESG do banco BV.

“É muito importante a abertura de novas praças para o automobilismo. Na parte técnica, a gente não precisa de muitas voltas para aprender… Cuiabá todo mundo começará do zero, então é igual para todo mundo. O ideal é a gente ir para a pista e aproveitar os momentos para entender como o carro se comporta para extrair o máximo do equipamento. Em Curvelo (MG) era novo para mim e conseguimos bons resultados… isso mostra que podemos ser rápidos em situações assim”, completa o piloto.

A programação da Stock Car terá início na sexta-feira, quando serão realizados dois treinos livres. O sábado conta com a classificação, às 9h30, e a Sprint, a partir de 16h30. A corrida principal está marcada para 12h10 de domingo, sempre pelo horário de Brasília, com transmissão de Band, Sportv, BandSports e YouTube.

Deixe seu Comentário

Comentários