
A TOYOTA GAZOO Racing chega em Cascavel (PR) com dois pilotos que são estreantes na Stock Car, Arthur Gama e João Paulo de Oliveira. Competidor mais jovem do grid, que inclusive completará 20 anos neste sábado (24), Gama tem experiências positivas no circuito paranaense, inclusive com pole position e vitória conquistados na Stock Light em 2024.

“Eu tenho boas lembranças de Cascavel do ano passado. Conquistei a pole e a vitória por lá, mas agora é um carro totalmente diferente que estamos guiando. Eu acho que tivemos um bom crescimento em Interlagos ao longo da primeira etapa. Nosso objetivo para Cascavel é seguir nessa evolução, tentando andar sempre no top-10 e será importante trabalhar bastante o carro desde o primeiro treino para conseguirmos um bom ritmo e ficar longe dos problemas”, diz Gama, atual campeão da Stock Light.
Piloto com mais de 20 anos de história no Japão e companheiro de Gama na Full Time Sports, JP de Oliveira também está disputando sua primeira temporada completa na Stock Car. Apesar da experiência em diversos carros ao longo de sua carreira, JP admite ser praticamente um estreante na pista cascavelense.
“A última vez que andei em Cascavel foi há 25 anos, ainda tinha uma chicane antes do Bacião e os boxes ficavam na reta anterior onde ficam hoje. Dessa vez será um pouco como antigamente, chegar na pista e descobrir o caminho lá mesmo. É uma pista bastante diferente de Interlagos, com mais curvas de alta e a volta curta, então estou prevendo tempos muito próximos e detalhes realmente farão a diferença”, diz JP.
As atividades da Stock Car em Cascavel começam na quinta-feira com um dia de testes coletivos. A sexta-feira terá o shakedown e dois treinos livres, enquanto o sábado está reservado para a classificação às 8h30 da manhã e a corrida Sprint às 15h10. A prova principal, no domingo, será disputada a partir de 14h10, com transmissão ao vivo da Band, Sportv e YouTube.
Deixe seu Comentário