Antonio Félix da Costa foi o piloto mais rápido do primeiro treino livre para a Corrida do Milhão, sexta etapa da temporada 2018 da Stock Car, que acontece no anel externo do Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia (GO). Em uma sessão que teve um atraso de cinco horas por conta das obras nos guard-rails para aumento da segurança da pista, o português, convidado pela Hero Motorsport e integrante do segundo grupo a ir para a pista, cravou em seu melhor giro pelos 2.696 do circuito oval em 47s903.
LEIA MAIS:
Treino da Stock Car atrasa, e Massa imita Alonso em Goiânia
Por reparos na pista, Stock Car atrasa atividades em Goiânia
Saiba quem já venceu a Corrida do Milhão da Stock Car
Em pista inédita, Fraga mira vitória na Corrida do Milhão
A segunda colocação da atividade ficou com Lucas Foresti, piloto da Cimed Racing que acabou 0s093 distante do tempo obtido por Da Costa. Lucas di Grassi, companheiro do português na Hero Motorsport, acabou a sessão com a terceira posição, sendo seguido por Átila Abreu, quarto com um carro da Shell V-Power. O grupo dos cinco mais rápidos ainda contou com Felipe Lapenna, piloto da Cavaleiro Contuflex.
Rafael Suzuki, que renovou seu contrato com a Bardahl Hot Car nesta semana, foi o sexto mais rápido, ficando à frente de Galid Osman, sétimo com o equipamento da Cavaleiro Sports. Diego Nunes, da Full Time/Bassani, foi o oitavo, ficando à frente de Rubens Barrichello, piloto da Mobil Super Full Time. O grupo dos dez melhores ainda contou com Max Wilson, da Eurofarma RC.
Melhor piloto do primeiro grupo a visitar a pista, Felipe Fraga ficou apenas com o 12º tempo na sessão, anotando 48s203 com o carro da Cimed Racing. Considerando apenas os pilotos que abriram o treinamento, a segunda posição na folha de tempos ficou com Daniel Serra, piloto da Eurofarma RC, enquanto Ricardo Zonta, da Shell V-Power, completou o top-3.
Uma das atrações da Corrida do Milhão deste ano, Felipe Massa foi apenas o 26º mais rápido do treinamento, após registrar 48s508, marca 0s605 pior em relação a obtida por Antonio Félix da Costa. O ex-piloto de Fórmula 1 participa pela primeira vez da prova de premiação milionária pela Cimed Racing, time que defendeu na abertura do campeonato deste ano, quando foi convidado por Cacá Bueno para a Corrida de Duplas.
Ainda nesta sexta-feira haverá a segunda sessão de treinos livres para a Corrida do Milhão. O treinamento está marcado para 16h50. A sexta etapa da Stock Car será disputada no domingo (5), a partir das 11h30, pelo horário de Brasília, e contará com transmissão da TV Globo.
Foto: Fernanda Freixosax
Deixe seu Comentário