Nada melhor para uma equipe de automobilismo do que ter um autódromo para chamar de casa. É exatamente isso que a Crown Racing, equipe que atua na Stock Car, terá a partir de agora. Nessa quinta-feira (25), o time anunciou que terá a sua base no Velocitta, autódromo localizado na cidade de Mogi Guaçu, no interior paulista.
A pista, localizada há pouco mais de duas horas de São Paulo, foi inaugurada em 2012, e desde então recebe as mais variadas categorias do automobilismo brasileiro, e também testes realizados pela indústria automotiva. O Velocitta também é um dos circuitos do País que contam com homologações da CBA e da FIA.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!
“Tivemos anos muito felizes em Petrópolis, que é uma cidade que respira automobilismo, mas agora vamos dar um passo em direção ao futuro, integrando nossa equipe de competição com uma das estruturas mais completas de nosso automobilismo, o Velocitta”, diz William Lube, chefe da Crown Racing, lembrando que o time era baseado na região serrana do Rio de Janeiro.
LEIA MAIS:
Tony Kanaan disputa temporada da Stock Car pela Full Time
Veja o calendário de 2021 das principais categorias nacionais
“Embora os testes particulares não sejam permitidos na Stock Car, a proximidade de um autódromo tão moderno literalmente em nosso quintal nos permitirá um trabalho integrado com patrocinadores, relacionamento, desenvolvimento de nosso pessoal, etc”, completa o chefe de equipe, campeão de pilotos com Marcos Gomes, em 2015, e Felipe Fraga, em 2016.
A chegada da Crown Racing ao Velocitta foi celebrada por Guiga Spinelli, gestor da praça esportiva. Vale lembrar que Guiga é um dos principais nomes das competições fora de estrada do País, tendo vencido em cinco oportunidades o Sertões. Neste ano, ao lado de Youseff Haddad, Spinelli disputou o Rally Dakar.
“Este é um primeiro passo de um projeto que certamente abre uma nova história para o Velocitta, onde já temos a honra de receber os maiores eventos de automobilismo do Brasil e que, em 2020, também tivemos a chance de receber a largada do Sertões”, comentou Guiga.
“Agora, seremos a sede de uma das equipes mais importantes da América, com títulos da Stock Car e diversas categorias, e com pilotos que são referência em suas áreas, como Cacá Bueno. A presença de um time deste nível, com quatro títulos da Stock Car e um internacional com carros elétricos, engrandece ainda mais o Complexo Velocitta”, completou Spinelli.
Deixe seu Comentário