Gabriel Casagrande e Rubens Barrichello venceram neste sábado (19) as corridas da terceira etapa da Stock Car, disputadas no Velocitta, circuito localizado em Mogi Guaçu (SP). O paranaense da A. Mattheis-Vogel foi o melhor da primeira prova, após travar uma batalha pela vitória com Ricardo Zonta. Já Barrichello herdou a vitória horas depois da corrida, com a desclassificação de Lucas Foresti por uso irregular do push to pass.
Na primeira corrida do dia, Casagrande e Zonta travaram um bom duelo pela vitória. O piloto da Shell/RCM largou da pole position, mas acabou superado pelo rival da A. Mattheis-Vogel na quinta volta. O ex-Fórmula 1 recuperou a liderança após a rodada de paradas nos boxes, mas foi superado pelo dono do Chevrolet Cruze número 83 novamente. Casagrande seguiu para vencer pela segunda vez no ano.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Zonta ficou com a segunda colocação, sendo seguido por Thiago Camilo, piloto da Ipiranga Racing que se beneficiou de uma punição contra Allam Khodair, da Blau Motorsport. O “japonês voador” se envolveu em um incidente com Marcos Gomes, que rodou nos boxes. Rubens Barrichello foi o quarto com o carro da Full Time, sendo seguido por Cesar Ramos, da Ipiranga Racing.
LEIA MAIS:
Ricardo Zonta garante a pole position da Stock Car em Mogi Guaçu
Confira a programação e onde ver na TV a etapa da Stock Car no Velocitta
Ricardo Maurício lidera primeiro treino da Stock Car em Mogi Guaçu
Casagrande bate Campos e lidera segundo treino em Mogi Guaçu
Rafael Suzuki, com outro carro da Full Time, cruzou a linha de chegada em sexto. Daniel Serra, da Eurofarma RC, ficou com o sétimo lugar, chegando à frente de Bruno Baptista, da RCM. Diego Nunes, da Blau Motorsport, e Guilherme Salas, da KTF, fecharam o top-10.
Na segunda corrida, Lucas Foresti se valeu da estratégia para vencer pela primeira vez na temporada. O piloto da KTF terminou em 17º a primeira prova do dia, mas priorizou a segunda disputa, e apareceu na liderança após a janela de paradas nos boxes. Nas voltas finais, o brasiliense precisou impedir a aproximação dos rivais para ficar com a vitória. Porém, o uso indevido do push to pass custou ao piloto 20 segundos de punição e a vitória, horas depois da corrida.
Rubens Barrichello, segundo colocado na pista, herdou a vitória, a primeira na temporada 2021. A segunda posição ficou com Ricardo Zonta, que saiu como o maior pontuador do dia. Diego Nunes ficou com a terceira posição com o carro da Blau Motorsport, sendo seguido por Matías Rossi, da Full Time, e Julio Campos, da Lubrax Podium.
A segunda posição ficou com Rubens Barrichello, piloto da Full Time que ganhou um posto nos boxes, terminando atrás apenas de Foresti. Ricardo Zonta garantiu seu segundo pódio no dia com a terceira colocação, sendo seguido por Diego Nunes, quarto com o carro da Blau Motorsport. O grupo dos cinco melhores ainda contou com Matías Rossi, da Full Time.
Átila Abreu subiu para o sexto lugar. O piloto da Shell V-Power foi seguido por Denis Navarro, piloto da Cavaleiro Sports. Ricardo Maurício herdou a oitava posição, enquanto Daniel Serra, companheiro do atual campeão na Eurofarma RC, subiu para o nono lugar. Foresti caiu para a décima posição com a penalização.
A segunda corrida contou, ainda, com um grande incidente logo na primeira volta, com Felipe Massa, Tony Kanaan e Tuca Antoniazi rodando e parando na pista. Casagrande abandonou após ser tocado por Felipe Lapenna. Depois, o Safety Car foi acionado após Sergio Jimenez, que perdeu os freios e acertou em cheio a barreira de pneus.
A próxima etapa da Stock Car acontece já neste domingo (20), novamente no Velocitta, a partir das 13h.
Deixe seu Comentário