Card image
Notícias
Car Racing coloca Felipe Baptista e Gianluca Petecof no top-10 em Cascavel na corrida principal da Stock Car

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 25/05/2025
  • Atualizado: 25/05/2025 às 18:02
  • Por: Leonardo Marson

Equipe mais nova do grid da Stock Car, a Car Racing completou o final de semana da segunda etapa da temporada 2025, disputada no Autódromo Zilmar Beux, em Cascavel (PR), com dois pilotos no top-10. Felipe Baptista garantiu a quinta colocação ao final dos 50 minutos de prova, sendo seguido por Gianluca Petecof, vencedor da Sprint no sábado e que terminou com a sexta posição nesta tarde.

Felipe Baptista
Foto: Rodrigo Aguiar Ruiz/RR Media

Baptista mostrou força ao longo da corrida, e mesmo após um incidente nos momentos iniciais da corrida, conseguiu mostrar bom ritmo para completar a disputa com a quinta colocação, após uma ultrapassagem nas voltas finais sobre Petecof, seu companheiro de equipe.

“A gente conseguiu fazer um bom trabalho dentro do possível. Hoje foi um dia difícil, pois eu tive que reiniciar o carro algumas vezes, inclusive durante a parada nos boxes. E, depois, o problema não apareceu mais e a gente seguiu normalmente nossa corrida. Conseguimos uma escalada forte, com um ritmo muito bom. Estou feliz com o trabalho da equipe com o setup do carro. Tudo se encaixou”, disse Baptista.

Gianluca destacou o bom ritmo do carro também neste domingo. Por ter priorizado a prova de sábado, da qual saiu vencedor, o piloto tinha poucos acionamentos do push to pass para a prova mais longa do final de semana. Ainda assim, o dono do Mitsubishi Eclipse Cross número 101 mostrou força e completou a disputa em sexto.

“Foi uma corrida dos sonhos, pois a gente tinha oito push to pass, contra 30 dos adversários. O nosso ritmo era muito forte, consegui abrir do pelotão e no final o Felipe (Baptista) estava muito rápido e não consegui segurar a posição. Mas sexto hoje, a vitória de ontem, valeu a pena ter usado tantos pushes ontem. Foi animador depois de começar o ano de forma difícil em Interlagos. Vamos continuar trabalhando”, disse Petecof.

Zezinho Muggiati sofreu no início da prova após receber um toque de um adversário e precisar seguir na pista até o início da janela de paradas. A partir daí, com pneus traseiros novos, o piloto conseguiu um bom ritmo para terminar a disputa com a 14ª colocação.

“O nosso final de semana foi positivo, pois a gente conseguiu inverter o jogo depois de ter treinos e classificação complicadas para ter uma boa primeira corrida. Hoje a gente tinha ritmo para buscar um top-5, mas tive um toque na largada que praticamente furou meu pneu, e tive que me arrastar até a janela de pit stops. Troquei os dois pneus traseiros e, depois, nosso ritmo era muito bom, mesmo com o carro estando dianteiro. A etapa me deixa animado para o decorrer do campeonato”, comentou Muggiati.

Rafael Reis abandonou a disputa depois de sofrer com uma quebra no carro ocorrida após ser tocado na largada. O piloto havia priorizado a corrida deste domingo e tinha todos os acionamentos do push to pass disponíveis, bem como pneus novos para a prova.

“Foi uma corrida difícil, pois a gente levou um toque na largada e quebrou a manga do nosso carro. A gente tentou fazer a parada e andar mais um pouco, mas o carro ficou cada vez mais inguiável. Ainda assim, fiz uma das voltas mais rápidas da corrida. Tive uma rodada e optei por parar, pois estava ficando realmente perigoso”, disse Reis.

A próxima etapa da Stock Car está marcada para os dias 7 e 8 de junho, no Velopark, autódromo localizado em Nova Santa Rita (RS).

Deixe seu Comentário

Comentários