Card image
Competições
Campos lamenta pole perdida, mas foca em top-3 da Stock Car

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 08/12/2018
  • Atualizado: 26/03/2019 às 17:31
  • Por: Leonardo Marson

Julio Campos acredita que uma abordagem conservadora demais custou a pole position para a última corrida da temporada 2018 da Stock Car. Na classificação realizada na tarde deste sábado (8) no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP), o piloto da Prati-Donaduzzi acabou superado em apenas cinco milésimos por Ricardo Zonta, jogando o dono do carro número 4 para o segundo lugar.

LEIA MAIS:
Em Interlagos, Zonta comemora primeira pole da temporada
Eliminado no Q1, Fraga lamenta classificação em Interlagos
Serra admite calcular riscos para sair de Interlagos campeão
Em classificação com clima instável, Zonta é pole em SP

O paranaense disse não saber se o carro reagiria bem na pista molhada, uma vez que, de acordo com o piloto, nas outras oportunidades em que se treinou nestas condições em outros autódromos, o desempenho não foi bom. Porém, por conta do piso úmido no S do Senna, o Campos e a equipe optaram por serem conservadores na primeira curva do traçado paulistano, o que custou a pole.

“A gente tinha um carro muito rápido no seco, e na chuva a gente achava que não teria um carro tão bom, pois nos outros dois treinos que tivemos durante o ano em outras pistas nosso acerto não era tão bom. Fizemos um acerto novo para chuva e foi muito bom, mas eles resolveram colocar o setup do carro para seco de volta, mas a gente viu que a primeira curva estava muito molhada no fim do Q2, bem úmido”, disse Campos, que acredita ter errado na frenagem para o S do Senna.

“Eu freei muito cedo para fazer a primeira curva, e, com certeza, ali e a freada da junção foram onde eu errei, e tirou nossa pole. Mas foi junto com a equipe, que falou ‘Julio, pessoal que passou dos 90 passou reto’, e o certo é frear nos 60, 50. Eu fui muito conservador. Faltou pelo menos uns 20, 30 metros na freada da curva 1. Parabéns para eles, que fizeram a pole, mas isso não vale nada. Vamos para a corrida, pois estamos na disputa do terceiro lugar, e temos que terminar a corrida bem”, seguiu o piloto.

Campos ainda luta pelo terceiro lugar do campeonato, e terá ao seu lado na primeira fila Zonta, um de seus concorrentes na disputa pelo top-3 do campeonato. Assim, o paranaense da Prati-Donaduzzi acredita que a abordagem para a corrida dependerá do que acontecer nas primeiras voltas da prova marcada para a manhã deste domingo.

“Se a gente puder brigar pela vitória, a gente nem vai pensar em campeonato, e vai tentar ganhar. Mas, dependendo do que acontecer nas primeiras voltas, de como estiver, vamos ser bem cauteloso para fazer essa colocação no campeonato, que é bem importante para a gente”, completou Campos.

Foto: Rafa Catelan

Deixe seu Comentário

Comentários