Card image
Notícias
Camilo supera Salas no final e vence mais uma em Curitiba

4 Minutos de leitura

  • Publicado: 08/11/2020
  • Atualizado: 08/11/2020 às 12:49
  • Por: Leonardo Marson

Thiago Camilo venceu neste domingo (8) a primeira corrida da nona etapa da Stock Car, disputada no Aurtódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais (PR). O piloto da Ipiranga Racing largou da pole position e se manteve na ponta até a rodada de paradas nos boxes. Depois, precisou superar Guilherme Salas na penúltima volta para vencer pela terceira vez no ano.

Thiago Camilo
Camilo venceu pela segunda vez no final de semana. (Foto: Carsten Horst)

A segunda posição ficou com Salas, piloto da KTF que acabou apenas 0s685 atrás de Camilo. Denis Navarro, da Cavaleiro Sports, foi o terceiro, completando o pódio em Curitiba. Daniel Serra, da Eurofarma RC, fechou a corrida na quarta colocação, enquanto Rubens Barrichello completou o grupo dos cinco primeiros com a Full Time.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

Ricardo Zonta, que largou do fim do grid, foi o sexto com o equipamento da RCM, chegando logo à frente de Julio Campos, sétimo com a Crown Racing. Ricardo Maurício, da Eurofarma RC, fechou os 30 minutos de corrida em oitavo, enquanto Allam Khodair, da Blau Motorsport, foi o nono. Gabriel Casagrande, da R. Mattheis, foi o décimo e largará da pole na segunda corrida.

LEIA MAIS:

Thiago Camilo garante nova pole da Stock Car em Curitiba

A segunda corrida da nona etapa da Stock Car tem largada marcada para 11h55, e terá exibição dos canais Sportv.

Confira como foi a corrida

A largada teve Thiago Camilo mantendo a primeira colocação, apesar de muito pressionado por Guilherme Salas, que chegou a escapar da pista. Bruno Baptista apareceu em terceiro, sendo seguido por Julio Campos e Rubens Barrichello. Ainda no giro inicial, Baptista deixou Salas para trás, tomando a segunda colocação.

Mais atrás, Matías Rossi tomou um toque em seu Corolla, e passou a ter a lataria raspando em seu pneu traseiro direito. Pouco depois, o argentino foi aos boxes. Já o companheiro de “El Mísil”, Barrichello, passou por Campos para tomar a quarta colocação. Na volta seguinte, o piloto da Crown retomou a posição, enquanto Baptista abriu ataque contra Camilo.

Felipe Lapenna rodou na volta 5, enquanto Galid Osman apareceu lento na pista. Baptista acabou sofrendo um toque de Salas, o terceiro colocado, e teve por alguns instantes o para choque raspando o pneu. Pouco depois, o piloto da KTF passou a ser pressionado por Barrichello, mas defendeu a posição, seguindo em terceiro.

Tuca Antoniazi foi punido com uma passagem pelo pit lane por excesso de velocidade nos boxes. Salas, com o push to pass, passou por Baptista, mas acabou passando reto na frenagem para o S de alta, cedendo o segundo lugar ao piloto da RCM novamente. Pouco depois, Marcos Gomes rodou no mesmo ponto, após quase estampar a traseira de Gabriel Casagrande.

A janela de paradas nos boxes foi aberta na abertura da décima volta, com Ricardo Maurício sendo o primeiro a fazer a troca de pneus. Na volta seguinte, Julio Campos partiu para o pit stop. Na volta 12, Baptista e Barrichello entraram nos boxes, ação repetida por Camilo na passagem seguinte, perdendo a posição para Baptista. Salas parou no fechamento da volta 13 e retornou na liderança.

Salas abriu uma vantagem de 2,1 segundos para Baptista, que era seguido por Camilo, Navarro e Serra. O piloto da RCM, porém, teve problemas e encostou o carro quando restavam pouco mais de seis minutos para o encerramento da corrida. Na sequência, o representante da Ipiranga Racing se aproximou para ameaçar o rival da KTM na parte final da prova.

Os dois passaram a usar o push to pass, Camilo para se aproximar da primeira posição, e Salas para manter a liderança. Na abertura da penúltima volta, com o botão de potência extra, o piloto da Ipiranga Racing recuperou a liderança. Na volta seguinte, o concorrente da KTF tentou usar o push para se aproximar, mas Camilo seguiu para vencer.

1º – Thiago Camilo (Ipiranga Racing/Toyota Corolla) – 23 voltas
2º – Guilherme Salas (KTF Sports/Chevrolet Cruze) – a 0s685
3º – Denis Navarro (Cavaleiro Sports/Chevrolet Cruze) – a 2s160
4º – Daniel Serra (Eurofarma RC/Chevrolet Cruze) – a 3s915
5º – Rubens Barrichello (Full Time Sports/Toyota Corolla) – 5s847
6º – Ricardo Zonta (RCM Competições/Toyota Corolla) – a 7s081
7º – Julio Campos (Crown Racing/Chevrolet Cruze) – a 9s513
8º – Ricardo Maurício (Eurofarma RC/Chevrolet Cruze) – a 10s784
9º – Allam Khodair (Blau Motorsport/Chevrolet Cruze) – a 12s007
10º – Gabriel Casagrande (R. Mattheis/Chevrolet Cruze) – a 13s530
11º – Cacá Bueno (Crown Racing/Chevrolet Cruze) – a 14s016
12º – Diego Nunes (Blau Motorsport/Chevrolet Cruze) – a 15s175
13º – Pedro Cardoso (R. Mattheis/Chevrolet Cruze) – a 21s740
14º – Rafael Suzuki (Full Time Bassani/Toyota Corolla) – a 22s939
15º – Nelson Piquet Jr. (Full Time Bassani/Toyota Corolla) – a 1min02s399
16º – Cesar Ramos (Ipiranga Racing/Toyota Corolla) – a 1min05s568
17º – Gaetano di Mauro (KTF Sports/Chevrolet Cruze) – a 1min17s715
18º – Tuca Antoniazi (Hot Car/Chevrolet Cruze) – a 1 volta

Não completaram
Bruno Baptista (RCM Motorsport/Chevrolet Cruze)
Marcos Gomes (Cavaleiro Sports/Chevrolet Cruze)
Lucas Foresti (Vogel Motorsports/Chevrolet Cruze)
Átila Abreu (Shell V-Power/Chevrolet Cruze)
Felipe Lapenna (Vogel Motorsports/Chevrolet Cruze)
Galid Osman (Shell V-Power/Chevrolet Cruze)
Matías Rossi (Full Time Sports/Toyota Corolla)

Deixe seu Comentário

Comentários