Thiago Camilo exaltou a Ipiranga Racing após a vitória na primeira corrida da quinta etapa da Stock Car, disputada no Autódromo Zilmar Beux, em Cascavel (PR). O piloto largou da pole position neste domingo (11) e se manteve na ponta ao longo dos 30 minutos de prova, vencendo pela primeira vez e, segundo o piloto, iniciando uma recuperação no campeonato.
“Viemos de uma etapa complicada no Velocitta. E a gente recuperou a confiança de um bom trabalho, não só pela minha vitória, mas pela dobradinha da equipe. Feliz pelo trabalho dos mecânicos e engenheiros. E agora é pensar para frente. Curitiba foi uma pista onde a gente fez pole e venceu no ano passado, então vamos trabalhar bastante para continuar com o desempenho daqui, pois a gente tem chances de recuperar bem no campeonato”, disse o piloto.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
Sobre o 1-2 da equipe, que viu Cesar Ramos terminar com a segunda posição, Camilo disse que os dois saíram com as posições definidas após as paradas nos boxes. O dono do Toyota Corolla número 21 disse que, pensando na segunda corrida do dia, não valia a pena os dois se atacarem e gastarem botões de ultrapassagem e desgastarem pneus.
LEIA MAIS:
Átila Abreu acerta estratégia e vence corrida 2 da Stock Car em Cascavel
Thiago Camilo vence corrida 1 da Stock Car em Cascavel
“A gente saiu do pit com as posições definidas. Tinha uma distância grande para ele, então não tinha nada a ser feito a não ser administrar as posições. É uma pista que consome muito os pneus, então não valia a gente trocar os botões de ultrapassagem e gastar pneus. Em termos de estratégia, foi tranquilo entre o Cesar (Ramos) e eu. A gente largou com essa estratégia definida”, completou Camilo.
A próxima etapa da Stock Car será disputada no dia 1º de agosto, no Autódromo Internacional de Curitiba.
Deixe seu Comentário