Maior campeão da Stock Car em atividade, Cacá Bueno se mostrou aliviado após o acidente sofrido por Bruno Baptista e JP de Oliveira terminar sem consequências graves no Autódromo Internacional Nelson Piquet, em Brasília (DF), local que recebe a penúltima etapa da temporada 2025. O piloto da Scuderia Chiarelli evitou falar sobre as atividades de pista nesta sexta-feira (28) e destacou a preocupação com a segurança de todos não apenas na categoria, mas no esporte a motor em geral.

“É difícil falar qualquer coisa de treino ou carro hoje, pois é um dia triste. A gente viu dois amigos e companheiros de trabalho hoje no chão por conta de um acidente. A gente sabe que isso acontece no automobilismo e, graças a Deus, eles estão bem. Hoje em dia o automobilismo traz menos consequência, e nós estamos sempre preocupados com segurança, em todas as categorias”, disse Cacá Bueno, que tem os patrocínios de Betnacional, ACDelco, PicPay, Tekbond, FP Import, Paraflu, Prime You e YellotMob.
“Eu gostaria de ver um pouco mais de união dos pilotos em busca de segurança. Não adianta a gente falar e não agir. Gostaria de ver mais união de pilotos com a Confederação, com o organizador, com o construtor. Adoraria que estivéssemos todos sentados em uma sala buscando soluções, preocupados com a vida de todos. No final do dia, sou eu quem vou entrar no carro, e quando eu parar, meus amigos vão continuar. Só queria que todos estivessem mais seguros”, completou Cacá.
A programação da Stock Car terá sequência neste sábado (28), primeiro com a classificação, às 10h40, e depois com a Sprint, a partir de 15h40. A corrida principal ocorre a partir das 15h30 de domingo, com transmissão de Band, Sportv, BandSports e YouTube.


Deixe seu Comentário