A primeira etapa da Stock Car foi especial para Bruno Baptista. O piloto da RCM terminou a segunda corrida da rodada dupla de Goiânia (GO), disputada no último domingo (26) no Autódromo Internacional Ayrton Senna, na terceira posição. Apesar disso, a comemoração do competidor foi por ter conseguido correr.
Baptista sofreu com o coronavírus, ainda no início da pandemia, que segue até o momento. O atleta ficou por alguns dias internado na UTI de um hospital em São Paulo, correndo risco de vida. Recuperado, o competidor pôde voltar a correr apenas no último final de semana, quando a temporada da principal categoria do automobilismo do País finalmente pôde ser iniciada.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!
“Acho que é algo que eu nunca passei na vida, a emoção que eu tive hoje. Quando eu saí do carro, eu tive que me sentar um pouco, pois a emoção foi muito forte. Tudo o que passei no começo desse ano foi um aprendizado de vida”, disse um emocionado Baptista, após o encerramento da etapa de Goiânia da Stock Car
LEIA MAIS:
Stock Car: Toyota na frente com vitórias de Zonta e Barrichello
Zonta impede ataque de Khodair e vence em Goiânia
Barrichello toma liderança no início e vence em Goiânia
“Chegar aqui, em Goiânia, com a preparação que eu tive… Quando me sentei no carro, me senti muito confortável, mas também muito emocionado por tudo o que eu venci”, seguiu o piloto, que apesar do desempenho nos treinos, enfrentou problemas ainda no início da classificação e no começo da primeira corrida, tendo que largar do fim do grid na segunda prova, quando fez 21 ultrapassagens.
“A gente teve um carro sempre muito bom nos treinos, mas na classificação meu câmbio quebrou na primeira volta, e a gente teve que largar em último. Na primeira volta da corrida 1, eu fiquei sem freio. Então, tive que entrar nos boxes. Tivemos que largar na última posição, e dos boxes, na corrida 2”, explicou o piloto da RCM.
“Eu não esperava, mas o ritmo que eu tinha era muito rápido. Metade dos carros que eu ultrapassei foi sem push, de tão rápido que eu estava. Estou muito feliz”, completou Baptista, que celebrou a terceira posição ao final da corrida.
A Stock Car ainda não confirmou sua próxima etapa para a temporada 2020.
Deixe seu Comentário