Bruno Baptista conquistou a pole position para a primeira corrida da sexta etapa da Stock Car, que acontece no Autódromo Zilmar Beux, em Cascavel (PR). O piloto da RCM marcou 1min04s267 na melhor das suas voltas no Q2 realizado na manhã deste domingo (4), garantindo a posição de honra pela primeira vez na carreira.
Baptista dividirá a primeira fila com Julio Campos, que ficou 0s101 distante do tempo da pole position. Cesar Ramos parte em terceiro com um equipamento da Ipiranga Racing, seguido por Diego Nunes, quarto com a Blau Motorsport e Thiago Camilo, vencedor da corrida de sábado e companheiro de equipe de Ramos, fecha a lista dos cinco primeiros.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!
Gabriel Casagrande colocou a R. Mattheis na sexta colocação no grid, enquanto Lucas Foresti, com um carro preparado pela Vogel, parte em sétimo, dividindo a quarta fila com Átila Abreu, da Shell/Crown. Denis Navarro, da Cavaleiro, ficou com a nona posição no grid, enquanto Pedro Cardoso, da R. Mattheis, completou o grupo dos dez melhores.
LEIA MAIS:
Camilo vence após Navarro ser punido em Cascavel
Alguns dos principais pilotos do grid não avançaram ao Q2 e largarão mais de trás. Rubens Barrichello largará da 16ª colocação com o carro da Full Time, enquanto Ricardo Maurício, da Eurofarma RC, parte em 20º. Ricardo Zonta foi ainda mais discreto, e partirá somente da 23ª e penúltima posição com o equipamento da Shell/RCM.
A sessão contou com uma bandeira vermelha. Na fase final da classificação, Matías Rossi perdeu o controle do Toyota Corolla da Full Time e acertou com força a barreira de pneus, causando a paralisação. Pouco antes, Denis Navarro rodou na saída da curva 7. O piloto da Cavaleiro conseguiu retornar à pista com as próprias forças.
A rodada dupla de Cascavel da Stock Car terá início às 11h deste domingo, e contará com transmissão ao vivo dos canais Sportv.
Deixe seu Comentário