Card image
Competições
Augusto Farfus disputa etapa final da Stock Car pela Hero

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 29/11/2017
  • Atualizado: 26/03/2019 às 17:31
  • Por: Leonardo Marson
Farfus é piloto da BMW no DTM. (Foto: BMW)

Augusto Farfus disputará a última etapa da temporada 2017 da Stock Car, marcada para o dia dez de dezembro no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP), pela Hero Motorsport. O anuncio da presença do curitibano, piloto que defende a BMW no DTM, foi feito pela equipe na manhã desta quarta-feira (29).

Será a terceira vez que o piloto competirá na Stock Car. Em 2014 e 2016, Farfus disputou a Corrida de Duplas, tendo como companheiro Rubens Barrichello, piloto da equipe Full Time. Augusto chega para ocupar o lugar de Betinho Valério, que correu nas dez primeiras etapas do ano, e Antônio Félix da Costa, que correu em Goiânia e obteve um terceiro lugar.

Antônio Félix da Costa correu pela Hero em Goiânia, na etapa passada. (Foto: Victor Eleutério)

“Estamos felizes em poder anunciar mais um grande nome para compor nossa equipe neste final de temporada. O Augusto mescla velocidade, conhecimento técnico e uma longa experiência que certamente vão nos ajudar a terminar o ano de forma positiva”, disse Newton Machado, representante da Hero Motorsport.

“Em Goiânia, na etapa passada, conquistamos nosso primeiro pódio com o Félix da Costa, a quem agradecemos muito pelo excelente trabalho e o emprenho que todos puderam ver na pista. A presença do Augusto vai manter o entusiasmo da nossa equipe em alta – e isso é muito importante para que todos o apoiem ao máximo durante todo o fim de semana”, completou.

Atualmente com 34 anos, Farfus mudou o foco de sua carreira dos Fórmulas para o Turismo em 2004, quando passou a defender a Alfa Romeo – que anunciou nesta quarta o retorno ao automobilismo através da Fórmula 1 – no WTCC. Em 2007, o piloto migrou para a BMW, ainda no WTCC, antes ir para o DTM em 2012. O piloto agradeceu oportunidade dada pela Hero.

“O nível do grid da Stock é reconhecido em todo o mundo e, também, sabemos que enfrentaremos, com apenas algumas horas de treino, pilotos muito bons que já competem com o Stock Car brasileiro há vários anos. Mas aí está um grande atrativo e motivação para este desafio: superar as expectativas. O automobilismo é um esporte de equipe e nosso time está preparado e motivado para buscar o melhor resultado possível em Interlagos”, disse Farfus.

Deixe seu Comentário

Comentários