Leonardo Marson, da MotorMídia, em São Paulo (SP)
Em busca de um recomeço na temporada da Stock Car. É desta forma que Sérgio Jimenez encara a sexta etapa do ano, que será disputada no Circuito dos Cristais, em Curvelo (MG). O piloto da Hot Car abandonou as últimas duas etapas do campeonato, disputadas em Cascavel e Curitiba, e espera se reabilitar no interior mineiro.
LEIA MAIS:
Stock Car abre votação do Hero Push para etapa em Curvelo
A novidade para Jimenez – e os outros pilotos da Stock Car – é uma mudança traçado de Curvelo em relação ao ano passado. Visando maior segurança para os competidores, o Circuito dos Cristais ganhou um novo trecho para ligar a curva 1 com a Ferradura. O paulista aposta neste fator e no controle do desgaste de pneus, alto na pista mineira, para ter um bom resultado.
“É uma pista que ainda continua nova para todos, só corremos um ano lá, então pode ser algo positivo para nós. A expectativa é conseguir andar melhor em Curvelo. Estou vindo de duas etapas com problemas e acabei nem correndo em Cascavel e Curitiba”, comentou Jimenez, lembrando que Curvelo entrou no calendário da Stock Car apenas no ano passado.
“Curvelo é uma pista que tem um desgaste de pneus razoável. Então, temos de estar bem focados para conquistar um bom resultado e conseguir deixar o carro em ordem. A equipe fez uma revisão geral na oficina para que a gente não tenha nenhum problema técnico, então vamos lutar para iniciar uma reação no campeonato”, completou o paulista.
Os treinos para a sexta etapa da temporada 2017 da Stock Car terão início nesta sexta-feira (21), com a realização do primeiro ensaio do final de semana. As corridas da rodada dupla de Curvelo acontecem no domingo, a partir das 13h.
Foto: Vanderley Soares
Deixe seu Comentário