Pentacampeão do Rally dos Sertões, Guiga Spinelli iniciou para valer a sua 20ª participação na prova neste sábado (12), quando a prova teve a disputa de sua primeira especial em sua 31ª edição, com largada e chegada em Petrolina (PE). Ao lado do navegador Paulo Fiuza, o piloto do Mitsubishi L200 Triton Sport Racing da equipe oficial da Mitsubishi Motors completou os 299 quilômetros da especial na quarta posição na categoria T1F, e no nono lugar geral.
Em um dia dos mais longos de prova logo na abertura do Sertões 2023, com um percurso total de 674 quilômetros, Spinelli destacou a adaptação ao carro e ao trabalho de Fiuza em um sábado com um percurso cronometrado foi bastante difícil. O dono do Mitsubishi L200 número 310 também enfrentou um furo de pneu durante a especial, o que o fez perder algum tempo, mas aprovou o desempenho ao final da etapa.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
“Foi uma especial difícil, bem longa. Tivemos alguns sustos em trechos mais de alta velocidade e um furo de pneu. Estamos em fase de adaptação ao rali, ao carro, e estou me entrosando com o Paulo. Vamos buscar alguma mudança no carro para amanhã, mas terminar uma especial dura como essa é um bom resultado”, disse Guiga Spinelli, que tem os patrocínios de FF Seguros, PneuStore, BTG Pactual Wealth Management, Atvos, W-Truffi Blindados e o apoio da Dacar Motorsports, Sparco, Salomon, Simply, Boxer, Hupi e Show Freighter.
LEIA MAIS:
Dixon supera Rahal e vence GP de Indianápolis da Indy
Para este domingo (13), os pilotos do Sertões voltam a fazer uma etapa em laço, com largada e chegada em Petrolina, passando pela cidade de Juremal, na Bahia. O percurso da especial será de 174 quilômetros, sendo 246 quilômetros totais.
Deixe seu Comentário