A organização do Sertões, principal evento fora de estrada do Brasil, anunciou nesta quinta-feira (30) o adiamento da edição deste ano da prova para o final de 2020, ocorrido por conta da pandemia de coronavírus que atinge o Brasil e todo o planeta. Antes marcada para entre os dias 13 e 23 de agosto, a prova passará para o período entre 7 e 15 de novembro.
De acordo com Joaquim Monteiro, diretor executivo do Sertões, em momento algum o cancelamento da edição deste ano foi considerado. O dirigente ainda brincou com o fato de o Sertões deste ano ser disputado em uma época de mais chuvas, o que tornará a disputa com mais lama, e não com tanta poeira, como acontece normalmente.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!
“A gente jamais deixaria de fazer o Sertões. Essa missão se torna ainda mais nobre dado o cenário. Em 28 anos de Sertões, a prova sempre aconteceu em agosto, na época da seca, e esse ano a gente vai ter, além de poeira, um pouco de lama”, disse Monteiro, sobre realizar a prova em novembro. “A gente acredita que essa decisão respeita as pessoas, que precisam de mais tempo de confinamento. Fazer em agosto seria precipitado”, seguiu o dirigente.
LEIA MAIS:
Sertões anuncia largada em São Paulo em 2020
Com largada em São Paulo, o maior rali do País anunciou ainda o local de chegada para a edição deste ano: Jericoacoara, um dos principais destinos turísticos do Ceará. “Esse ano teremos uma chegada inédita na região de Jericoacoara. Sair de São Paulo, maior cidade da América do Sul, cruzar todo o País, e chegar a um destino turístico tão desejado como Jeri, é motivo de orgulho para todos da equipe Dunas”, seguiu Monteiro.
A organização da prova ainda revelou que 156 equipes estão inscritas para o Sertões deste ano, sendo um terço deles estreantes no maior rali do País. O roteiro completo da prova, porém, será revelado apenas no dia 19 de agosto.
Deixe seu Comentário