Mesmo tendo se classificado em P8, Pierre Gasly precisou largar do pitlane no Grande Prêmio da Bélgica, realizado no último domingo (28). O carro do francês demorou a ligar, fazendo com que o piloto tivesse uma corrida de recuperação justamente em seu 100º GP.
“Bem, pensei… para não mentir, dois minutos antes do início da corrida, pensei que nunca iria participar desta corrida”, admitiu Gasly depois. “Eu estava um pouco agitado dentro do capacete, de alguma forma o carro voltou à vida, tipo um minuto e meia antes do início da corrida e saiu do pit lane.”
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
“Obviamente, havia muita fumaça dentro do capacete, mas tentei manter o foco e não esperávamos fazer esse retorno, apenas tentei manter a calma e executar a melhor corrida que pude. [Nós] fizemos as escolhas certas, tivemos um ritmo muito bom e conseguimos voltar no top-10, então é incrível para nós.”
LEIA MAIS:
Bottas lamenta abandono no GP da Bélgica
Norris desapontado com desempenho da McLaren na Bélgica
O francês também elogiou a estratégia da AlphaTauri, que colaborou para que terminasse a corrida em P9. “Os dois primeiros stints foram extremamente difíceis, e eu estava preso no trânsito e falei bastante que queria parar cedo e cortar porque podia ver que estava escorregando e perdendo muito tempo de volta, e foi o que fizemos.”
“Não sei quantos carros ultrapassamos durante toda a corrida, mas foi claramente o caminho a seguir, e eu tive que gerenciar o último stint, o que não foi fácil, mas definitivamente valeu a pena. Do pit lane para conseguir esses dois pontos, minha 100ª corrida parece muito boa”, finalizou Gasly.
Deixe seu Comentário