Card image
Sem categoria
Descubra três carros esportivos populares fabricados no Brasil

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 03/06/2021
  • Atualizado: 04/06/2021 às 8:52
  • Por: Racing

Junto com a produção têxtil, metalúrgica, alimentar e petroquímica, a indústria automobilística brasileira é um dos principais setores que sustentam a economia nacional.

carros
Foto: divulgação

No entanto, ao falar da produção de automóveis, a maioria das pessoas acredita que os únicos carros que se produzem no Brasil são unidades populares que nada tem a ver com os exclusivos modelos esportivos. Pensar que os automóveis luxuosos são importados é uma crença habitual, mas isto não é exato.

Neste artigo vamos lhe apresentar alguns carros populares esportivos fabricados pela a indústria local durante os últimos anos.

Garantimos que muitos destes modelos serão os preferidos pelas pessoas que gostam de fazer apostas em esportes motorizados assim como também pelos fanáticos dos carros esportivos.

3 carros esportivos populares brasileiros

Quer comprar um automóvel que ofereça um bom rendimento e tenha um visual impactante? Confira esta lista e escolha seu próximo carro!

Fiat Marea Turbo (1998-2007)

Criado para impressionar e andar rápido, este modelo da marca italiana foi o primeiro carro brasileiro que teve um motor de cinco cilindros em linha, convertendo-se no mais poderoso da sua época.

Com uma potência de 182 cv, foi o carro mais potente até o ano de 2003, quando a Volkswagen lançou o Golf VR6. Sua velocidade máxima era de 223 km/h e alcançava os 100km/h em apenas 7,9 segundos, um verdadeiro recorde para o momento.

Era um modelo com um visual conservador e discreto, que passava despercebido nas ruas e estradas. A parte exterior era simples e delicada, e não indicava exclusividade.

A ostentação estava embaixo do capô e dentro da unidade, com o volante de couro perfurado e os instrumentos do painel com fundo claro.

Honda Civic Si (2007)

Sucessor do reconhecido Civic de oitava geração (também chamado New Civic), este modelo da firma japonesa foi um êxito absoluto em terras brasileiras, pois tinha todos os elementos que se requerem para ser um carro esportivo de verdade.

O Civic Si contava com um motor 2.0 i-VTEC de 192 cavalos de força e 19,2 kgfm de torque, além de uma caixa de câmbio manual de 6 velocidades com deslizamento limitado. Também possuía controles de tração de estabilidade, airbags laterais, suspensão, freios e conjuntos de rodas e pneus de alto rendimento.

A carroceria possuía um desenho elegante, sem exageros estéticos. A parte traseira deste modelo tinha lanternas com pequenos espelhos que simulavam ser luzes LED quando estavam acesas.

Por dentro, contava com um painel de dois andares com iluminação vermelha e confortáveis bancos esportivos.

Chevrolet Corsa GSi (1995-1996)

Dono de uma popularidade poucas vezes vista, este modelo foi apresentado ao mercado brasileiro no Salão do Automóvel de 1994.

Este carro contava com um motor Ecotec de 1.6 16V de 108 CV de potência e uma caixa de câmbio manual de 5 marchas com relações curtas. O Corsa GSi chegava a andar a 195 km/h e tinha a capacidade de acelerar até 100 km/h em apenas 9,8 segundos.

Além disso, este modelo tinha discos ventilados na dianteira e freios ABS de série. Estas características o tornaram um carro de ótimo rendimento.

Por dentro, possui-a volante de três raios, bancos esportivos e comando de retrovisores totalmente elétrico.

Deixe seu Comentário

Comentários