Valtteri Bottas comemorou a vitória obtida no Grande Prêmio dos Estados Unidos de Fórmula 1, conquistada neste domingo (3), no Circuito das Américas, em Austin, e parabenizou Lewis Hamilton pela conquista do sexto título mundial. O finlandês precisava, além da vitória, de uma posição de chegada do inglês abaixo da oitava colocação, o que não aconteceu. Assim, o dono do carro número 77 disse ter falhado na temporada.
“Foi uma boa vitória, bom sentir isso. Na verdade, me senti bem desde ontem no carro. Tivemos um ritmo forte, o que eu poderia fazer mesmo era isso, mas não foi suficiente, o Lewis ficou com o título”, disse Bottas, logo após o encerramento da corrida, em entrevista para o ex-piloto e comentarista Martin Brundle.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!
O finlandês disse ter um bom ritmo de corrida, e que, por isso, partiu para uma estratégia de duas paradas nos boxes. Apesar disso, Bottas revelou que não sabia se esta atitude poderia render a vitória, apesar de admitir ser o mais seguro a ser feito na briga pela vitória.
LEIA MAIS:
Hamilton conquista o hexa da F1; Bottas vence em Austin
Emocionado, Hamilton comemora hexacampeonato da F1
“Não sabia bem qual era a estratégia ideal, mas tive um bom ritmo e aí fomos para as duas paradas, parecia o mais seguro”, seguiu o piloto da Mercedes, antes de parabenizar mais uma vez Hamilron, e de se lamentar pelo título perdido na tarde deste domingo nos Estados Unidos.
“Parabéns mesmo ao Lewis, mas, pessoalmente, eu falhei no meu objetivo. Sempre tem um ano que vem, de qualquer jeito. Ele mereceu em 2019, teve uma temporada forte”, completou Bottas.
Deixe seu Comentário