Card image
Notícias
Varela sofre com pneus furados em quinta especial do Dakar

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 07/01/2021
  • Atualizado: 07/01/2021 às 21:37
  • Por: Leonardo Marson

Reinaldo Varela e Maykel Justo lideraram boa parte da quinta especial do Rally Dakar, disputada nesta quinta-feira (7) entre as cidades de Riad e Al Qaisumah, na Arábia Saudita. Porém, nada menos do que três pneus furados ao longo dos 456 quilômetros do estágio acabaram por atrasar a única dupla brasileira na disputa dos UTVs.

Reinaldo Varela
Varela é o oitavo colocado após cinco especiais. (Foto: José Mário Dias)

Como um UTV só carrega dois pneus extras, Varela e Justo foram obrigados a parar e, literalmente, pegar emprestado um pneu novo para seguir a prova. Os portugueses Lourenço Rosa e Joaquim Dias auxiliaram os brasileiros, que tiveram de esperar cerca de 40 minutos até que recebessem a ajuda. Assim, os dois terminaram o dia com a 12ª colocação.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

“O problema é o piso rochoso, cheio de pedras e bordas afiadas. E aí é uma loteria: você tem ou não sorte de passar por lá incólume”, disse Varela, após o encerramento da especial. “Tivemos pneus rasgados na lateral, o que indica que foram provavelmente as bordas das rochas que os cortaram”, seguiu o brasileiro.

LEIA MAIS:

López vence de novo e segue na liderança do Dakar nos UTVs

“Estávamos na liderança e não é 100% certo que iríamos vencer, mas certamente é uma pena sermos tirados da disputa por algo assim, totalmente fortuito”, completou Varela, que apesar de todos os problemas, segue entre os dez melhores da prova. O piloto ocupa a oitava colocação, pouco mais de 1h30min atrás do líder, Francisco “Chaleco” López.

Nesta sexta-feira (8) será realizada mais uma especial, esta ligando Al Qaissumah e Ha’il, Serão 655 quilômetros totais, e 485 de trecho cronometrado.

Deixe seu Comentário

Comentários