Card image
Notícias
Varela lamenta erro em rota, mas exalta posição no Dakar

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 04/01/2021
  • Atualizado: 04/01/2021 às 19:05
  • Por: Leonardo Marson

Reinaldo Varela e Maykel Justo lamentaram tomar uma rota errada na parte final da segunda especial do Rally Dakar, disputada nesta segunda-feira (4) entre as cidades de Bisha e Wadi Ad-Dawasir, na Arábia Saudita. A dupla brasileira chegou a aparecer na liderança do estágio de 457 quilômetros, mas acabou pegando um caminho errado há 80 quilômetros do final, caindo para o sétimo lugar, posição em que terminaram a etapa.

Reinaldo Varela
Varela aparece na quarta posição no Dakar após duas especiais. (Foto: Victor Eleutério)

“Tínhamos um comboio de carros e acho que um caminhão também à nossa frente e levantava uma poeira danada”, disse Varela, logo após o encerramento da especial. “Tínhamos também UTVs vindo na nossa cola, brigando com a gente pela liderança. Naquela confusão e caos, todos sem exceção tomaram o caminho errado”, seguiu o piloto.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

“Com isso perdemos muito tempo e até encontrar a trilha novamente perdemos várias posições. Terminamos em sétimo hoje, mas o importante é que estamos em quarto na geral, a apenas 4min09s do atual líder do Rally, e o nosso UTV se mostrou novamente competitivo. Amanhã tem mais”, completou o veterano, que busca a segunda vitória no mais importante rali do mundo.

LEIA MAIS:

Alsaif vence segunda especial do Rally Dakar nos UTVs

A liderança do Dakar entre os pilotos do UTVs pertence Francisco “Chaleco” López e Juan Pablo Latrach, dupla chilena e uma das principais concorrentes dos brasileiros. Já a vitória na especial desta manhã ficou com o saudita Saleh Alsaif e do espanhol Oriol Vidal.

A próxima especial do Dakar será disputada já nesta terça-feira (5), quando a caravana fará a primeira etapa laço da edição deste ano, com largada e chegada em Wadi Ad-Dawasir. Serão 403 quilômetros cronometrados, sendo 630 quilômetros totais.

Deixe seu Comentário

Comentários