A TOYOTA GAZOO Racing W2RC conquistou um pódio ao final da sexta especial e a mais longa da edição deste ano do Dakar, depois de batalhar nas dunas localizadas na Arábia Saudita e seguir na disputa pela vitória na classificação geral.

As equipes viajaram 915 quilômetros de Ha’il em direção a capital, Riade, incluindo um trecho cronometrado de 326 quilômetros. Depois de enfrentar trechos de terrenos rochosos nos últimos dias, a sexta especial foi realizada em dunas de areias que trouxeram seus próprios desafios de navegação na poeira.
Henk Lategan e Brett Cummings mantiveram a liderança geral no início da especial e mantiveram um ritmo competitivo. Apesar disso, a dupla perdeu algum tempo nas dunas e terminaram com a 12ª posição com o DKR GR Hilux número 202. Embora estejam na disputa pela vitória, eles ocupam a segunda posição agora.
“Foi um dia complicado para nós. A primeira parte começou ok, mas nós tivemos alguns erros nas dunas. Então, poderia ser um pouco melhor, mas estamos em uma boa posição para quando retornarmos ao rali no domingo e há algumas etapas difíceis pela frente, por isso as coisas ainda podem mudar. Estar perto da liderança nesta fase é bom, considerando como nosso rali começou. Recuperamos e vamos dar nosso melhor na segunda semana”, disse Lategan.
Seth Quintero e Andrew Short estiveram entre os líderes da sexta especial da prova e tomaram a segunda posição na metade do percurso. Mesmo perdendo tempo e uma passagem por um waypoint, a dupla do DKR GR Hilux numeral 203 terminou com a terceira posição, 21 segundos atrás dos segundos colocados. Eles aparecem na 19ª posição e seguem se recuperando das primeiras especiais, quando enfrentaram furos de pneus.
“Foi um bom dia para nós. Começamos e terminamos na frente. Conseguimos avançar bem no início e, em determinado momento, tivemos que dar meia volta em um waypoint e isso nos custou um minuto, o que foi uma pena. A partir daí, mantivemos um bom ritmo, ultrapassamos alguns carros e tivemos uma batalha divertida. É impressionante o que o carro consegue suportar, pois hoje exigimos o máximo dele”, disse Quintero.
Toby Price e Armand Monleón apresentaram um ritmo forte e se colocaram na briga pelo pódio da especial, mas completaram a etapa com a quarta posição com o DKR GR Hilux número 204. Eles estão na 15ª posição geral, próximos do top-10.
“A especial de hoje foi boa. Havia muita areia e, começando de onde partimos, foi brutal. Foi uma primeira semana louca, mas estamos na disputa. Ano passado chegamos a esse ponto e só fizemos mais uma etapa, por isso o objetivo é superar essa marca e seguir ganhando experiência. A próxima semana será tão desafiadora quanto essa. Mas me sinto bem e o carro está muito bom. Estamos felizes”, disse Price.
Após percorrerem mais de dois mil quilômetros em sete dias, as equipes terão o sábado de descanso. As batalhas do Dakar seguem no domingo, com 876 quilômetros na sétima etapa, que terá uma especial de 462 quilômetros e chegará a Wadi ad-Dawasir.


Deixe seu Comentário