O australiano Toby Price venceu neste domingo (3) a especial que abriu a edição deste ano do Dakar, mais importante rali do planeta, entre os competidores das motos. O piloto da KTM, bicampeão da prova, percorreu os 277 quilômetros do estágio disputado entre as cidades de Jedá e Bisha, na Arábia Saudita, em 3h18min26s, garantindo o primeiro triunfo na atual edição.
Kevin Benavides, com uma Honda, acabou a especial com a segunda posição, tendo um atraso de apenas 31 segundos em relação a Price. A KTM ainda viu Matthias Walkner terminar em terceiro, sendo seguido por Sam Sunderland. O grupo dos cinco primeiros no primeiro estágio foi completado por Lorenzo Santolino, piloto da Sherco.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!
Xavier de Soultrait, com uma Husqvarna, fechou o dia com a sexta colocação, terminando à frente de Franco Caimi, melhor piloto da Yamaha neste domingo. Skyler Howes, com uma KTM, terminou com o oitavo melhor tempo, enquanto Luciano Benavides, da Husqvarna, foi o nono. Martin Michek, mais um piloto da KTM, terminou em décimo.
LEIA MAIS:
Atual campeão, Brabec lidera prólogo do Dakar nas motos
Após a realização da primeira especial, a liderança do Dakar é de Price, que acumula 3h43min58s, aparecendo 23 segundos à frente de Kevin Benavides. Walkner, 1min12s atrás, é o terceiro, sendo seguido por Sunderland e Santolino.
A segunda especial do Dakar 2021 será disputada nesta segunda-feira (4), quando a caravana da prova deixará Bisha e seguirá em direção a Wadi Ad-Dawasir. O percurso total contará com 685 quilômetros, sendo 457 deles cronometrados.
Deixe seu Comentário