O australiano Toby Price venceu neste sábado (31) o prólogo que abriu a 45ª edição do Rally Dakar, mais importante prova fora de estrada do planeta, entre os pilotos de motos. Na atividade realizada na Arábia Saudita, o piloto da KTM completou o percurso em 8min22s, sendo o mais rápido entre todos os competidores.
Daniel Sanders, com uma GasGas, fechou o prólogo com a segunda posição, apenas um segundo atrasado em relação ao tempo obtido por Price. Ross Branch, piloto que corre com uma moto Hero, foi o terceiro melhor do dia, sendo seguido por Joan Barreda Bort, quarto colocado com uma Honda. Kevin Benavides, com uma KTM, fechou o top-5.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
O português Joaquim Rodrigues completou o percurso com o sexto melhor tempo a bordo de uma Hero, enquanto Matthias Walkner, mais um piloto da KTM, fechou o prólogo com a sétima colocação. O oitavo lugar ficou com Sebastian Bühler, mais um nome da Hero. O top-10 ainda contou com Michael Docherty, com uma Husqvarna, e Sam Sunderland, da GasGas.
LEIA MAIS:
Mattias Ekstrom vence prólogo do Dakar na Arábia Saudita
Dakar: Cristina Gutiérrez leva a melhor no prólogo dos veículos leves
Entre os competidores dos quadriciclos, quem levou a melhor no prólogo foi o francês Alexandre Giroud, que fechou o percurso que abriu o Dakar em 8min50s. Único brasileiro na disputa desta classe, Marcelo Medeiros foi o segundo colocado, um segundo atrás do europeu. Daniel Vila Vaques foi o terceiro, seguido por Manuel Andujar. Giovanni Enrico completa o top-5.
A primeira especial do Dakar será disputada neste domingo (1), em uma especial de 367 quilômetros com largada e chegada no Sea Camp, em um trajeto total de 603 quilômetros.
Deixe seu Comentário