Card image
Notícias
Sainz fatura primeira especial do Rally Dakar nos carros com um Audi

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 01/01/2023
  • Atualizado: 01/01/2023 às 13:41
  • Por: Leonardo Marson

Carlos Sainz e Lucas Cruz venceram neste domingo (1) a especial que abriu a disputa do Rally Dakar entre os carros. A dupla de espanhóis, que corre com um Audi, percorreu os 367 quilômetros do percurso que teve largada e chegada no Sea Camp, na Arábia Saudita, em 3h28min55s, garantindo também a liderança da prova, já que o tempo do prólogo não é considerado no acumulado este ano.

Carlos Sainz
“El Matador” lidera o Dakar com um Audi híbrido. (Foto: F Gooden/DPPI)

A segunda posição ficou com Sébastian Loeb e Fabian Lurquin, dupla que terminou apenas dez segundos atrasada em relação a Sainz e Cruz, correndo com um Hunter Prodrive do Bahrein Raid Xtreme. Yazeed Al Rajhi e Dirk von Zitzewitz, com um Toyota da Overdrive, ficaram com a terceira colocação da especial.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

Guerlain Chicherit e Alex Winocq, dupla que disputa o Dakar com um Hunter Prodrive da GCK Motorsport, fechou o dia com a quarta colocação, sendo seguidos por Orlando Terranova e Alex Haro Bravo, com outro Hunter Prodrive, este do Bahrein Raid Xtreme. Único brasileiro na prova nos carros, Lucas Moraes foi o 13º ao lado de Timo Gottschalk com um Toyota da Overdrive.

LEIA MAIS:

Mattias Ekstrom vence prólogo do Dakar na Arábia Saudita

Outros dois nomes fortes do Dakar ficaram de fora do top-5 neste domingo. Atual vencedora da prova, a dupla formada por Nasser Al-Attiyah e Mathieu Baumel terminou com o sexto lugar com um Toyota. Já Stéphane Peterhansel e Edouarrd Boulanger, com outro Audi, terminaram a especial que abriu a prova com o oitavo lugar.

Nos caminhões, Martin Macik, Frantsiek Tomasek e David Svanda foram os vencedores ao percorrerem a especial em 3h56min18s com um Iveco. Ales Loprais, Petr Pokora e Jaroslav Valtr Jr., com um Praga, terminaram em segundo, 6min01s atrás dos vencedores. Mitchel van den Brink, Jarno van de Pol e Moisés Torrallardona, com um Iveco, fecharam o top-3.

O Dakar prossegue nesta segunda-feira (2), quando a caravana deixa o Sea Camp e parte em direção a Al Ula. A especial terá 431 quilômetros, enquanto o percurso total contará com 590 quilômetros.

Deixe seu Comentário

Comentários